Esportes

Paranaense chega à sétima vitória no Euroformula F-3

A primeira metade da temporada do Euroformula F-3 Open terminou com vitória brasileira. O paranaense Felipe Drugovich, segundo no grid, ultrapassou o pole position holandês Bent Viscaal poucos metros após a largada e liderou as 17 voltas da corrida que complementou domingo a quarta etapa do campeonato, no circuito húngaro de Hungaroring. Viscaal e o argentino Marcos Siebert foram segundo e terceiro, repetindo o pódio da corrida de sábado.

No treino classificatório disputado pela manhã, Drugovich ficou a 0s123 de Viscaal. “Fizemos uma boa tomada de tempos, mas não consegui encaixar todos os melhores setores na mesma volta. Às vezes acontece”, comentou o brasileiro da RP Motorsport. “Ultrapassar aqui é muito difícil e eu estava muito focado em fazer uma boa largada. Sabia o que tinha de fazer, consegui antes da primeira curva. Tudo aconteceu como planejamos”, resumiu.

Sempre pressionado por Viscaal, Drugovich conseguiu imprimir um ritmo forte no início da disputa. Até a sexta volta, estabeleceu quatro vezes a volta mais rápida da corrida – que viria a consolidar na 13ª superando por 13 milésimos de segundo o tempo do adversário holandês, assegurando mais um ponto de bonificação na classificação do campeonato. Na metade da prova, a vantagem do piloto de Maringá na liderança já era superior a dois segundos.

Encerrada a primeira metade da temporada do Euroformula F3 Open, o calendário abre um intervalo de sete semanas sem corridas. A quinta etapa, no circuito inglês de Silverstone, terá suas provas nos dias 1º e 2 de setembro. As provas seguintes ocorrerão em Monza, na Itália, nos dias 22 e 23 de setembro. As duas etapas finais serão na Espanha: em Jerez de La Frontera, em 6 e 7 de outubro, e em Barcelona, nos dias 20 e 21 de outubro.

Classificação

Após oito corridas, a classificação do Euroformula F3 Open é: 1º) Felipe Drugovich, com 204 pontos; 2º) Bent Viscaal, 111; 3º) Matheus Iorio, 105; 4º) Marcos Siebert, 93; 5º) Cameron Das, 79; e 6º) Guilherme Samaia, com 54 pontos.