A semana começa com a segunda-feira (25) de tempo estável e seco, em quase todo o Paraná, de acordo com o Simepar.

Apenas na região de Curitiba e do litoral do estado que o dia amanhece com uma maior concentração de nuvens e possibilidade de chuva isolada fraca.

Nesta segunda-feira (24), tempo fica estável em quase todo o Paraná, com possibilidade de chuva apenas na região leste — Foto: Reprodução/Simepar

Nesta segunda-feira (25), tempo fica estável em quase todo o Paraná, com possibilidade de chuva apenas na região leste — Foto: Reprodução/Simepar

Por causa dos ventos, os termômetros na região leste não devem passar dos 22ºC. Nas regiões oeste e norte, a máxima deve chegar a 28ºC.

Na terça-feira (26), o tempo segue estável, segundo a previsão do Simepar.

Volta da chuva

Na quarta-feira (27), o estado deve voltar a registrar chuvas em várias regiões. Na quinta-feira (28), a instabilidade aumenta, com previsão de mais chuva pelo estado.

Na sexta-feira (29) e no sábado (30), a tendência é que chuvas diminuam. O céu, no entanto, deve ficar nublado em boa parte do estado.

Estragos causados pelo temporal

As chuvas dão uma trégua após um final de semana com vários estragos em muitas cidades do estado. No sábado (23), um temporal deixou mais de 552 unidades sem energia no estado, segundo a Copel.

De acordo com a Defesa Civil, as regiões mais afetadas foram a oeste e norte do estado. Quase mil casas foram danificadas pelos temporais e fortes ventos.

Segundo a Sanepar, por causa da queda de energia, mais de 80 localidades tiveram o abastecimento de água interrompido.

Por causa do desligamento, a Itaipu desligou cinco das 20 unidades geradoras de energia.

(G1 Notícias)