O Governo do Paraná apresenta o potencial do turismo náutico do Estado durante o Boat Show, que acontece em São Paulo nesta semana e segue até terça-feira (9). É o mais importante salão náutico da América Latina e nesta edição reúne mais de 100 marcas expositoras. Participam o Instituto Água e Terra (IAT) e a Paraná Turismo, ambos vinculados à Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

O Paraná tem 78 atrativos de turismo náutico registrados. O estande paranaense apresenta o potencial, em especial o turismo desenvolvido em áreas que contemplam Unidades de Conservação (Ucs).

O diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, explica que o Boat Show se torna uma vitrine do Paraná para o país e para o mundo em atividades que mesclam a conservação da biodiversidade, o turismo e uso público das Unidades de Conservação.

“O Litoral paranaense possui 16 Unidades de Conservação, sendo que cinco têm acesso diretamente por água, como a Ilha do Mel, a Ilha das Cobras, o Parque Estadual do Boguaçu, o Parque Estadual do Palmito e a Estação Ecológica do Guaraguaçu. Além disso, o Paraná conta com outras áreas naturais em UCs, com seu interior banhados pelos rios Paraná e Paranapanema e lagos, que também são unidades possíveis de atividades náuticas”, disse.

BOAT SHOW – Na sua 24ª edição, o Boat Show acontece no São Paulo Expo, com conteúdo e exposição conectados aos visitantes, que podem comprar um barco ou até mesmo encontrar o próximo destino turístico para visitar.

Para a diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, a expectativa é atrair para o Paraná mais parcerias comerciais. “Participar de um evento como este é se mostrar presente em uma grande iniciativa de marketing para todo o país. Nossa intenção é dar visibilidade ao potencial do turismo paranaense e que essa exposição dê resultados em geração de novos negócios, emprego e renda”, destacou.

O evento deve atrair mais de 36 mil visitantes ao longo dos seis dias e fechar mais de R$ 170 milhões em novos negócios no setor. Ao longo de suas edições, o Boat Show mostrou um alcance de mais de 4 milhões de pessoas no Facebook e mais de 1,9 milhão no Instagram.

(AEN)