EDUCAÇÃO

Para um mundo melhor: formação além da sala de aula

29 de dezembro de 2017 às 13:40
Publicidade

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram do projeto “Manhãs de Formação e Espiritualidade”

Um novo ano se aproxima, por isso podemos usar este período de festas, férias, renovação de esperanças e metas para refletir um pouco sobre como estamos vivendo. Traçar objetivos para uma vida melhor passa pela reflexão sobre o passado. Cada um de nós pode avaliar nossa maneira de ser e repensar nossas metas para alcançar um mundo melhor.

Hoje em dia são tantas as possibilidades de interação e conexão com o outro, principalmente via internet. Mas será que estamos realmente “conectados” com o mundo e com a realidade que nos cerca? Pensando nisso, o Colégio Santa Maria proporciona a seus alunos, possibilidades de sair do mundo virtual e se conectar verdadeiramente. Durante o último trimestre os alunos do 5º ano, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, participaram do projeto “Manhãs de Formação e Espiritualidade”, que ocorreu na Chácara Xavante, realizado pela psicóloga Isabela Rotava, pelos professores Adelir Misturini e Simone Lazarotto, juntamente com a parceria do Frei Flávio Martins, além do apoio da Coordenação e Direção do Colégio.

Os encontros tiveram como conteúdo essencial: o Jovem e as Redes Sociais, o tema central foi: “Conectados com o que vale a pena”, onde os jovens aprenderam a necessidade da privacidade, a importância do contato por meio do falar, tocar, olhar e sentir, bem como, da valorização do ser humano para além da telinha. Foram momentos divertidos e reflexivos que com toda certeza ficarão guardados na memória dos alunos que participaram.

Ano novo

A cada ano que passa, percebemos o quanto nossa história é importante e faz parte também da história do outro. Por isso desejamos que 2018 seja um ano de muitas vitórias e aprendizados coletivos. Que se renovem a esperança, a fé e todo sentimento bom que engrandece a cada um de nós. E que embora saibamos que derrotas são inevitáveis, elas possam também contribuir com o nosso crescimento. Feliz ano novo a todos os nossos alunos, professores, funcionários e familiares.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE