Cotidiano

Panorama regional do dia 26 de setembro de 2018

Reforma na prefeitura

Cumprindo mais uma meta do plano de governo referente à conservação dos prédios públicos, reformas internas e externas estão sendo realizadas na Prefeitura de Quatro Pontes. O governo municipal investirá R$ 87.994,81 nas melhorias. O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, expõe que os serviços estão sendo executados pela Construtora Positivo, empresa vencedora da licitação. Segundo ele, são trabalhos de limpeza do telhado, pintura interna e externa e outros. “Está ocorrendo reforma geral. Havia sérios problemas de goteiras, chegando a alagar algumas salas. Isso prejudicava o trabalho de diferentes setores. A pintura está feia e há diversas rachaduras no prédio. Este tipo de reforma não foi feito há muitos anos. A Secretaria de Desenvolvimento Social também continua recebendo melhorias e algumas já foram concluídas, como no Cmei Cantinho Feliz e no Centro Poliesportivo Seno José Lang. Para nós, é importante manter o patrimônio público em bom e bonito estado”.

Conferência

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), convida toda a população são-miguelense e servidores públicos para participar da 9ª Conferência do CMDCA. O evento será nesta quarta-feira, no Centro de Convivência da Terceira Idade Ilza Therezina Piccoli Pagot, das 13h às 18h.

Carteira de vacinação

De iniciativa da Secretaria de Saúde de Quatro Pontes, campanha para atualização da carteira de vacinação ocorre durante esta semana, até sábado, tendo por local o posto de saúde. Isso porque é obrigatória em todo o território estadual a apresentação da carteira de vacinação atualizada dos alunos de até 18 anos de idade no ato de suas respectivas matrículas.

Horários

O horário para atualizar a carteira de vacinação e emitir as declarações exigidas no ato da matrícula é das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30, até a sexta-feira (28) e, no sábado, o atendimento será das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Inseminação artificial

Para aprimorar a atividade leiteira em Assis Chateaubriand, a prefeitura implantou o Programa de Inseminação Artificial, um projeto do governo municipal que entrou em funcionamento em agosto. O objetivo é levar às pequenas propriedades um melhoramento genético através de touros, que foram muito bem selecionados para a lista de doadores de sêmen.

Público-alvo

Apesar de ser aberto a todos, o programa tem como público-alvo principal os pequenos produtores, especialmente os com até dez animais na propriedade. E o projeto já é considerado sucesso, tendo alcançado um bom número de interessados. Em pouco mais de 50 dias, foram efetuadas 75 inseminações e a expectativa é que os atendimentos cresçam conforme o andamento do programa. A meta é alcançar 60 inseminações por mês.

Corrida de Rua e Life Run

Mais de 250 pessoas participaram na manhã de domingo (23) da 5ª Corrida de Rua em parceria com a 2ª Corrida Life Run. O evento foi realizado pela Prefeitura de São Miguel do Iguaçu com a Academia Life Fitness. A corrida foi dividida por categorias com dois percursos. O Prefeito Claudio Dutra entregou a premiação aos três primeiros colocados, mas todos os corredores receberam medalhas de participação.