Cotidiano

Panorama regional do dia 25 de setembro de 2018

Acimacar recebe honraria

O BPFron (Batalhão de Fronteira da Polícia Militar) prestou homenagem à Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon). Em cerimônia para a transmissão de comando da unidade, foram homenageadas pessoas e entidades que de alguma forma contribuíram com as ações desenvolvidas pelo BPFron, recebendo a honraria em forma de uma moeda, que tradicionalmente tem grande significado no meio militar e foi entregue pelo subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Arildo Luis Dias. A Acimacar se empenhou desde o início para que o BPFron fosse instalado no Município. Após a instalação, auxiliou na montagem da cozinha industrial, contribuiu com a doação de uma televisão para o monitoramento das câmeras de segurança e sempre que necessário cede espaço para a realização de eventos. Além disso, a entidade defende a construção da sede do Batalhão.

Agradecimento

O presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner, que recebeu a moeda, agradeceu pelo reconhecimento: “Ficamos muito felizes em receber a moeda de reconhecimento do BPFron. Isso é resultado da cultura da entidade que sempre está a postos para beneficiar não somente nossos associados, mas a comunidade em geral”.

Liquida Rondon

E falando em Acimacar, a entidade deu início ontem a mais uma edição do Liquida Rondon. O objetivo da promoção é fomentar com intensidade o consumo de produtos ou serviços na cidade em condições especiais. Todas as empresas ou lojas aderentes do Liquida Rondon estarão decoradas nas cores vermelho e laranja para facilitar a identificação dos clientes nos próximos 15 dias.

Olimpíada Escolar

A 2ª Olimpíada Escolar Municipal de Marechal Rondon teve início nessa segunda-feira com as disputas pelo badminton. As partidas ocorrem no pavilhão do CTG, dentro do parque de exposições. São 61 atletas de quatro colégios diferentes.

Parquinhos adaptados

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou a instalação dos parquinhos adaptados para atender crianças com deficiência. A novidade atende a uma lei da Câmara aprovada ano passado de autoria do vereador Jeferson Brayner, líder do Governo na Câmara. Ele também incluiu no orçamento do Município emendas impositivas para a instalação dos primeiros equipamentos. Um equipamento já está instalado e funcionando na Praça de Três Lagoas. Nessa primeira etapa serão contempladas também a Praça da Paz no centro; Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo, Parque Remador, em Porto Meira; e o Gramadão da Vila A.