Opinião

Panorama regional do dia 14 de maio de 2019

Podem se inscrever vocalistas de 4 a 18 anos

Panorama regional do dia 14 de maio de 2019

Descobrindo talentos

O Departamento de Cultura de Mercedes abriu as inscrições para o FestiJunior nas categorias popular infantil e juvenil, que será realizado no dia 24 de maio. O evento é de caráter não competitivo e é oportunidade para as crianças e os adolescentes mostrarem seu talento. Interessados devem fazer a inscrição na Casa da Cultura até 21 de maio. Podem se inscrever vocalistas de 4 a 18 anos.

Exporte Solidário

A Expo Palotina 2019 terá espaço para o esporte. Nesta edição será realizado o 2º Exporte Solidário, que terá prova de corrida (8km), caminhada (4km) e também ciclismo (Pedal Solidário – 25 e 45km). O evento será realizado no último dia da Expo Palotina (19), a partir das 8h. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ticketagora.com.br. Os 125 primeiros inscritos ganharão camiseta. A Expo Palotina será realizada de 16 a 19 de maio no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel. Mais informações no site http://expopalotina.com.br/.

Exército em Céu Azul

O 15º Batalhão Logístico promoverá nesta quinta-feira (16) Ação Cívico-Social em Céu Azul com o objetivo de promover a valorização do ser humano por meio de ações de saúde e serviços sociais. A estrutura será montada na praça, onde os participantes poderão participar de atrações culturais e recreativas.

Acesso facilitado

Será lançado nesta terça-feira (14), às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Helena, o Portal Compras Paraná. Trata-se de um portal em que todos os processos licitatórios serão cadastrados, bem como as empresas legalmente instituídas. Conforme as licitações forem lançadas, o empresário receberá o edital no e-mail de acordo com a atividade legal que cada fornecedor exerce. O objetivo é auxiliar os comerciantes locais e facilitar o acesso às informações.

Coleta de lixo eletrônico

Para dar uma destinação correta ao lixo eletrônico, a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Izabel do Oeste realizará uma campanha de coleta a partir de 20 de maio até 27 de junho. Podem ser entregues celulares, baterias, pilhas, computadores e seus componentes, impressoras, televisão, câmeras fotográficas, rádios etc. O ponto de coleta fixo será na Secretaria de Meio Ambiente.

Exploração Sexual

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Missal está organizando uma atividade voltada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Entre as atrações, para as crianças das escolas da rede municipal estão as apresentações do Circo Teatro Sem Lona e da peça “O Segredo”. A atividade é aberta ao público e será no dia 16 de maio no Lar dos Idosos.

 Detran em Ramilândia

O Município de Ramilândia fechou parceria com o Detran-PR para a implantação de um posto de trânsito. A partir de agora, os usuários não precisarão mais ir até Matelândia para utilizar os serviços. A agência começará a atender no Município a partir desta quarta-feira (15), das 8h às 14h.