Cotidiano

Panorama regional do dia 08 de maio de 2018

Homenagem às mães

Nesta terça-feira, marcando o Dia das Mães (13/05), a Acipa (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina) realiza um evento especial com palestra ministrada pela médica Marjorye Smerecki, que é obstetra e ginecologista. O evento é aberto a todas as associadas e as participantes concorrerão a uma consulta médica na Clínica Viver Mais. A palestra será às 19h30, no auditório da Acipa. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (44) 3649-5855 e 99957-0094 (Whatsapp). Haverá sorteio de brindes às participantes.

Campanha

Em Santa Helena, a data move a Campanha do Dia das Mães. A promoção está sendo realizada de forma diferente este ano e visa possibilitar a participação do maior número de empresas. Os participantes estão identificados com os tradicionais corações com a marca da Acisa. O material de apoio para a decoração de vitrines está disponível na Associação Comercial.

Campanha do Agasalho I

A Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que as doações da Campanha do Agasalho 2018 serão entregues nesta quinta-feira (10). A entrega será realizada no Numic, antiga CNEC, a partir das 9h. Os interessados devem comparecer portando documento de Identidade. Haverá ônibus saindo da praça do distrito de Planalto do Oeste às 8h15.

Campanha do Agasalho II

Já em Marechal Cândido Rondon, a Campanha do Agasalho, promovida pela Secretaria de Assistência Social, segue até o dia 1º de junho. O objetivo é angariar roupas, calçados e cobertores, incluindo itens para bebês. Os pontos de arrecadação estão instalados no Paço Municipal, no Provopar, nos supermercados, nos colégios particulares e nas faculdades. Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3284-8802.

Campanha do Agasalho III

Teve início ontem a entrega dos donativos arrecadados na Campanha do Agasalho 2018, intitulada “Roupa boa a gente doa. Sua boa ação esquenta o corpo e o coração”, em Quatro Pontes. Por meio da iniciativa do Provopar e da Secretaria de Desenvolvimento Social, houve a coleta de agasalhos, cobertores, roupas e calçados, resultando em um grande número de doações. A distribuição seguirá até esta sexta-feira (11), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Baile da Miss

O Clube Internacional, o Rosa Country Club e a Comunidade Católica realizaram ontem a doação de 10% do valor arrecadado com o Baile da Miss para o Lar dos Idosos Emanuel. O valor de R$ 2.613 foi entregue aos representantes do Lar. O Baile da Miss foi realizado no dia 20 de abril, data do concurso de beleza que elegeu Thaline Valiente como a Miss Nova Santa Rosa 2018-2019.

FAEP faz homenagem a Sindicato

O Sindicato Rural Patronal de Palotina recebeu recentemente a visita de representantes da Faep (Federação da Agricultura do Paraná) e do Senar Paraná. Os representantes Nilson Camargo e Francisco Pelição de Oliveira entregaram ao presidente do Sindicato, Nestor Antônio Araldi, e a membros da diretoria uma placa comemorativa aos 50 anos de fundação do Sindicato Rural Patronal de Palotina, entidade que representa o setor produtivo rural patronal e que está presente em todas as propriedades rurais por meio de cursos de formação, prestação de serviços nas mais diversas atividades dentro e fora da porteira, sempre se preocupando em defender e representar a classe produtora.