Cotidiano

Panorama regional do dia 07 de setembro de 2018

Semana da Pátria

A Semana da Pátria é um período em que no País inteiro acontecem homenagens, desfiles e cerimônias alusivas a esta importante data histórica: a Independência do Brasil, datada de 7 de setembro de 1822. No município de Marechal Cândido Rondon não está sendo diferente. Hoje é o quarto e último dia de apresentações, havendo como atração a Orquestra Municipal de Sopros. O ato cívico será às 8h30, na Praça Willy Barth, e é aberto para toda a comunidade. Desde terça-feira as homenagens foram concentradas na praça, com a presença de autoridades, pronunciamentos e apresentações de Cmeis e escolas.

Prêmio Marechal I

Com a finalidade de reconhecer, incentivar e contemplar empresas dos mais diversos setores que se destacam em suas atividades durante o ano, teve início a pesquisa para 22º edição do Prêmio Marechal Rondon, marcado para 24 de novembro. Os questionários serão enviados pelo e-mail em forma de link aos empresários e, ao mesmo tempo, inicia a pesquisa com o público pelos bairros, distritos e centro da cidade.

Prêmio Marechal II

A pesquisa, realizada pela G10, deve ser finalizada até 10 de outubro. Serão 101 categorias premiadas entre indústria, comércio e prestação de serviços, além de seis categorias para produtores rurais. O Prêmio Marechal é o de maior expressão da cidade, tem como premissa a busca de resultados reais, de confiança e credibilidade. Por isso, é composta por 12 entidades na Comissão Organizadora.

Adubo orgânico

Foram entregues esta semana três novos distribuidores de adubo orgânico líquido, adquiridos por meio de convênio com a Itaipu Binacional. As associações de agricultores contempladas foram a Linha Sanga da Sede e Piratininga, da sede do Município, e Linha Harmonia, do Distrito de Pérola Independente. A ação faz parte do Programa de Gestão de Solo e Águas em Micro Bacias, que está atendendo os Lajeados Bem-Te-Vi e Arara.

Estrutura

Os equipamentos possuem capacidade para 8 mil litros. O investimento total foi de R$ 92.550. O presidente da Associação de Agricultores da Linha Piratininga, Dirseu Mohr agradeceu à Administração Municipal. “É a primeira vez que a Linha Piratininga é contemplada pelo convênio e estamos sendo atendidos com este equipamento que vai auxiliar muito os produtores rurais da localidade”, afirma.

Leilão público

Às 9h de terça-feira (11), a Prefeitura de Quatro Pontes promoverá leilão público para alienação do veículo Vectra 2010/2010, bem declarado inservível para o Município, na sala de reuniões. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas. Verificação prévia do veículo precisa ser agendada com a diretora do Departamento de Patrimônio, Noeli Gross, por meio do telefone (45) 3279-8137, até as 17h de segunda-feira (10). Será declarado vencedor aquele que oferecer o maior lance, o qual deverá ser igual ou superior ao da avaliação. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3279-8105, no Departamento de Patrimônio ou pelo e-mail [email protected].