Esportes

Panorama esportivo do dia 12 de setembro de 2018

Basquete

Cada vez mais próxima do final e com disputas mais acirradas, a 3ª Liga de Basquete Unopar terá a 18ª rodada neste fim de semana. Serão quatro jogos sábado e quatro domingo, todos no Ginásio da Faculdade Unopar, em Cascavel. A programação ocorre das 14h às 18h20 nos dois dias. Esta é a última rodada antes dos playoffs das quartas de finais, que serão disputados no dia 22.

Xadrez

O Circuito Regional de Xadrez terá a 4ª etapa neste sábado, em Cascavel. As disputas serão no Teatro Municipal Sefrin Filho, no centro da cidade. As disputas ocorrerão nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e aberto, nos naipes masculino e feminino. São esperados mais de 100 enxadristas de Boa Vista da Aparecida, Cascavel, Corbélia, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Caratê

Sensei 7º Dan por Confederação Brasileira e Federação Mundial de Karatê Tradicional, além de árbitro internacional, o engenheiro civil José Humberto de Souza estará em Cascavel neste fim de semana para um curso de atualização técnica da modalidade. No sábado o evento será no Ginásio do Colégio Marista e no domingo no Recanto Marista.

Liga Futsal

Dois jogos seguidos fora de casa serão decisivos para o futuro do Marechal Futsal na Liga Nacional. Depois de empatar em casa com o Pato Branco, por 1 a 1, em seu último confronto como mandante na primeira fase, o time rondonense enfrentará agora o líder Joinville (SC) e o 16º colocado São José (SP) em busca de pontos para se manter entre os oito melhores colocados na classificação e, assim, ser mandante na rodada de volta do mata-mata das oitavas de final.

Cascavel

Para o Cascavel Futsal resta apenas um jogo a ser realizado na primeira fase da Liga Nacional. A Serpente foi derrotada pelo Joaçaba na noite de segunda-feira, por 2 a 1, em Santa Catarina, e ainda assim se manteve na 15ª posição, apesar de os principais rivais por uma vaga entre os 16 que avança de fase ter dois jogos a fazer. Os cascavelenses folgarão na penúltima rodada, neste fim de semana, e na despedida da fase classificatória receberão o poderoso Magnus, no dia 6 de outubro.