Esportes

Panorama esportivo do dia 12 de janeiro de 2019

Estaduais

Este é o último fim de semana “de recesso” no futebol brasileiro. No próximo, terão início os principais estaduais do País. Por conta do horário de verão, que estará em vigor até o 16 de fevereiro, a maioria dos jogos serão às 17h do domingo (20), apesar de haver muitos jogos marcados para o sábado.

Paranaense

No Campeonato Paranaense, o duelo isolado entre o atual campeão Athletico, que mais uma vez utilizará seu elenco de transição (sub-23) no Estadual, e o recém-promovido da Segundona Cascavel Clube Recreativo abrirão a competição em jogo isolado no sábado (19), às 17h na Arena da Baixada. A 1ª rodada terá complemento no dia seguinte, com FC Cascavel x Toledo, Foz do Iguaçu x Coritiba, Paraná Clube x Operário, Cianorte x Londrina e Maringá x Rio Branco, todos às 17h.

Paulista

No Campeonato Paulista, serão quatro jogos no próximo sábado: Ponte Preta x Oeste (16h30), Santos x Ferroviária (17h), São Paulo x Mirassol (19h30) e Bragantino x Guarani (21h30). No domingo serão outros três duelos: Botafogo x São Bento (11h), Corinthians x São Caetano (17h) e Red Bull x Palmeiras (19h); enquanto Ituano x Novorizontino (20h) fechará a primeira rodada na segunda-feira.

Gaúcho

No Gauchão 2019, a dupla Grenal atuará no domingo. O Grêmio visitará o Novo Hamburgo às 17h e o Internacional visitará o São Luiz às 19h. Para o mesmo dia estão marcados Pelotas x Juventude (18h) e Aymoré x São José (18h). Antes, no sábado, Brasil de Pelotas x Caxias e Veranópolis x Avenida abrirão o campeonato, ambos às 19h.

Carioca

No Carioca, os dois últimos integrantes da fase principal do campeonato serão conhecidos neste fim de semana, quando termina o hexagonal da primeira fase. As duas vagas estão entre Americano, Resende e América. Por isso, por enquanto só estão marcadas quatro partidas da Taça Guanabara: Madureira x Vasco (17h) e Fluminense x Volta Redonda (19h) para o próximo sábado (19), e Flamengo x Bangu (17h) e Cabofriense x Botafogo (19h) no domingo (20).