Política

Panorama esportivo do dia 04 de outubro de 2018

Provocação

Eliminado pelo Independiente nas oitavas de final da Libertadores num jogo que terminou antes do previsto no Pacaembu, por bombas e confusão nas arquibancadas, o Santos provocou o rival argentino na internet, postando em espanhol a letra da música “Vou Festejar”, de Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida: “Chora/ não vou ligar/ chegou a hora/ vais me pagar/ … é o teu castigo/ brigou comigo/ sem ter porquê/ Eu vou festejar/ o teu sofrer/ o teu penar…”.

Marca inédita

A goleada por 4 a 0 sobre o Atlético Tucumán, que garantiu o Grêmio na semifinal da Libertadores, também rendeu uma marca inédita na temporada. No jogo de número 60 em 2018, o time gaúcho chegou a cinco vitórias seguidas. Aos olhos do clube, a série é um indicativo de crescimento coletivo na hora decisiva do ano e serve até para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Sequência dura

O crescimento do Grêmio e a evolução de peças da equipe precedem outra sequência decisiva. No sábado, o Grêmio receberá o Bahia e no próximo domingo (14) visitará o Palmeiras. Depois, no dia 20, irá a Belo Horizonte enfrentar o América-MG e na semana seguinte, provavelmente no dia 24 de outubro, atuará em Buenos Aires contra o River Plate.

Desfalcado

No Internacional, que só pensa em vencer o Sport neste fim de semana e contar com um empate entre São Paulo e Palmeiras para reassumir a liderança do Brasileirão, o clima é de mistério e conformação. O enigma fica por conta das quatro baixas que possui na equipe titular para desafiar o Leão pernambucano na sexta-feira: Victor Cuesta, Moledo, Edenílson e Leandro Damião. Já a acomodação é em contar com Paolo Guerrero apenas em 2019. O Colorado teve negada a liminar que tentava liberar o jogador até o julgamento por doping.

Fora de casa

O Paraná Clube vendeu o mando de campo do jogo com o Flamengo, que será realizado em Cascavel. Lanterninha do Brasileirão, com 99% de chance de ser rebaixado, e com um dos piores públicos do campeonato, a Gralha paranaense também estuda vender os mandos dos jogos contra Palmeiras e Internacional. Essas partidas estão marcadas para os dias 21 de outubro, 18 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente.