Provocação

Eliminado pelo Independiente nas oitavas de final da Libertadores num jogo que terminou antes do previsto no Pacaembu, por bombas e confusão nas arquibancadas, o Santos provocou o rival argentino na internet, postando em espanhol a letra da música “Vou Festejar”, de Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida: “Chora/ não vou ligar/ chegou a hora/ vais me pagar/ … é o teu castigo/ brigou comigo/ sem ter porquê/ Eu vou festejar/ o teu sofrer/ o teu penar…”.

Marca inédita

A goleada por 4 a 0 sobre o Atlético Tucumán, que garantiu o Grêmio na semifinal da Libertadores, também rendeu uma marca inédita na temporada. No jogo de número 60 em 2018, o time gaúcho chegou a cinco vitórias seguidas. Aos olhos do clube, a série é um indicativo de crescimento coletivo na hora decisiva do ano e serve até para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Sequência dura

O crescimento do Grêmio e a evolução de peças da equipe precedem outra sequência decisiva. No sábado, o Grêmio receberá o Bahia e no próximo domingo (14) visitará o Palmeiras. Depois, no dia 20, irá a Belo Horizonte enfrentar o América-MG e na semana seguinte, provavelmente no dia 24 de outubro, atuará em Buenos Aires contra o River Plate.

Desfalcado

No Internacional, que só pensa em vencer o Sport neste fim de semana e contar com um empate entre São Paulo e Palmeiras para reassumir a liderança do Brasileirão, o clima é de mistério e conformação. O enigma fica por conta das quatro baixas que possui na equipe titular para desafiar o Leão pernambucano na sexta-feira: Victor Cuesta, Moledo, Edenílson e Leandro Damião. Já a acomodação é em contar com Paolo Guerrero apenas em 2019. O Colorado teve negada a liminar que tentava liberar o jogador até o julgamento por doping.

Fora de casa

O Paraná Clube vendeu o mando de campo do jogo com o Flamengo, que será realizado em Cascavel. Lanterninha do Brasileirão, com 99% de chance de ser rebaixado, e com um dos piores públicos do campeonato, a Gralha paranaense também estuda vender os mandos dos jogos contra Palmeiras e Internacional. Essas partidas estão marcadas para os dias 21 de outubro, 18 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente.