Esportes

Palmeiras vence o Botafogo e mantém liderança do Brasileirão

Em Brasília, o Alviverde bateu o Alvinegro por 1 a 0 e atingiu a marca dos 16 pontos em seis jogos

Palmeiras vence o Botafogo e mantém liderança do Brasileirão
O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão! Na tarde deste sábado (25), o Verdão levou a melhor diante do Botafogo e conquistou uma vitória por 1 a 0, em jogo que abriu a sexta rodada da Série A. No Mané Garrincha, em Brasília (DF), Gustavo Gómez, de pênalti, marcou o único gol da partida.O triunfo manteve a equipe paulista no topo da tabela, com 16 pontos conquistados. Já o Glorioso tem nove pontos e continua, momentaneamente, na sétima posição.O jogo

No Mané Garrincha, o 0 a 0 do início do confronto perdurou durante todo o primeiro tempo. Mesmo no papel de visitante, o Palmeiras teve maior domínio da partida e chegou mais ao ataque, porém pouco exigiu do goleiro alvinegro Gatito Fernández. Do outro lado, o Botafogo ficou mais com a bola, mas não conseguiu levar perigo à defesa alviverde.

O Verdão voltou do intervalo com o mesmo ímpeto da etapa inicial. Logo aos oito minutos, Dudu recebeu na área, tirou a marcação e chutou para boa defesa de Gatito. No rebote, Deyverson foi derrubado dentro da área e arbitragem assinalou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Gustava Gómez bateu como manda o manual: bola para um lado, goleiro para o outro e placar aberto em Brasília: 1 a 0. Depois do gol, o jogo ganhou em movimentação. O Botafogo assustou em boa finalização de Fernando, que parou nas mãos de Weverton, aos 19, enquanto o Alviverde quase ampliou após grande jogada de Diogo Barbosa na marca dos 33 minutos.