Esportes

Palmeiras desafia Boca Juniors pela partida de ida da semifinal

Buenos Aires – Depois de ficarem no mesmo grupo na fase classificatória, Boca Juniors e Palmeiras voltam a se enfrentar pela Libertadores nesta quarta-feira, agora nas semifinais. O jogo, válido pela rodada de ida, está marcado para as 21h45 (de Brasília), na La Bomboneira, na Argentina.

Os brasileiros chegam com moral, pois em abril conseguiram vencer os argentinos em Buenos Aires por 2 a 0, após terem empatado em 1 a 1 em casa. Caso repitam este roteiro estarão na decisão do torneio.

O Palmeiras também entra em campo com um excelente clima, final, vive uma excelente fase com Felipão. Desde que o técnico chegou, o time assumiu a ponta do Brasileirão e passou com facilidade por Cerro Porteño e Colo-Colo, buscando vitórias fora de casa em ambos os confrontos. A sequência atual também é boa, com o time vindo de cinco triunfos, marcando em todos pelo menos dois gols.

Do outro lado, o Boca Juniors apresenta um desempenho mediano. A equipe até emplacou um período parecido com o do adversário, colecionando cinco vitórias seguidas, porém, caiu de produção e só venceu uma das últimas seis partidas. A esperança da torcida é que o time ao menos consiga manter o rendimento em casa do mata-mata da Libertadores, quando passou bem por Libertad e Cruzeiro, vencendo ambos por 2 a 0.