A secretaria de Saúde de Cafelândia realiza neste domingo (03) a I Caminhada Rosa a partir das 8h no Ginásio de Esportes Severino Pasquali. A Caminhada é a primeira ação do Outubro Rosa e vai abrir a programação no município. “Estaremos com toda a estrutura de agendamento de preventivos e mamografias das Unidades Básica de Saúde distribuídas em tendas no Ginásio de Esportes para que assim as mulheres possam agendar exames para o mês de Outubro. Queremos convidar todas as mulheres para nos juntar a essa luta e a essa caminhada no domingo (03)”, destacou a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.

Ainda segundo a secretária, durante todo o mês de outubro serão realizados exames preventivos nas Unidades Básicas de Saúde com horário estendido até às 20h, com agendamento prévio, para que as mulheres que trabalham em horário comercial possam realizar o exame com horário diferenciado.

O município também fará agendamento de mamografias, iluminação rosa nos prédios públicos e gravação de depoimentos com pacientes que venceram e que estão em tratamento contra o Câncer de Mama e de colo de útero em Cafelândia.