Durante o mês de outubro, o Ceonc Hospital do Câncer fará o agendamento de exames de mamografias para mulheres com mais de 40 anos nos terminais de Cascavel e na feirinha do produtor. O Hospital vai até as mulheres com o objetivo de possibilitar o acesso ao principal exame de diagnóstico do câncer de mama.

Os agendamentos nos terminais acontecerão sempre das 17h30 às 18h30. A primeira ação será no Terminal Leste, no dia 07 de outubro; seguido pelo Terminal Nordeste no dia 14; Terminal Sul no dia 21; e finalizando no dia 28, no terminal Oeste. Já na feirinha do produtor, o agendamento será nos dias 09 e 16 de outubro, das 9h às 12h. Nesses dias, além do agendamento, também haverá distribuição de materiais orientativos sobre a doença.

O médico oncologista e diretor técnico médico do Ceonc Hospital do Câncer, doutor Reno Paulo Kunz, destaca a importância de realizar a mamografia preventivamente, já que quando diagnosticado cedo, o câncer de mama tem grandes chances de cura. “Durante a pandemia, muitas mulheres deixaram de fazer os exames e nós já vemos os resultados, pois estão chegando até o hospital muitos casos de câncer em um estágio avançado. Por isso é importante fazer o acompanhamento preventivo”, explica.

Também é possível realizar o agendamento do exame pelo site outubrorosa.ceonc.com.br. Lá, basta preencher o formulário solicitado que a equipe do Hospital entrará em contato para confirmar o agendamento do exame.

Outubro Rosa é todo dia
O Ceonc disponibiliza a realização da mamografia durante todo o ano e se for identificada alguma alteração durante o exame de rastreamento, o hospital encaminha para o paciente para exames complementares, oferecendo toda a estrutura necessária.

“Depois, se for necessário fazer cirurgia, quimioterapia, radioterapia e reconstrução mamária, a paciente também encontra a estrutura necessária aqui no Hospital, facilitando o tratamento e dando mais segurança para a paciente”, complementa o médico.