O Campeonato Paranaense de Velocidade terá início neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, tendo como novidade os oito pilotos que sobem de categoria. A prova será válida também pela 1ª etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade.
Conforme determina o regulamento, o campeão e o vice-campeão das categorias Marcas B e Turismo B no Campeonato Paranaense de Velocidade e no Campeonato Curitibano são obrigados a subir de categoria. Os da categoria Marcas B para a Marcas A e da Turismo B para a Turismo A. Os terceiros colocados passam por avaliação da Federação.
Assim, Rafael Balestrin, Brendon Zonta Gabardo e Ozias Tavares da Silveira Júnior sobem para a categoria Marcas A. Já os pilotos que irão integrar a categoria Turismo A nesta temporada são Marcelo Cancelli, Ezequiel Dall Asta Vieira, Marcelo Kroth da Silva, Sérgio Francisco Bucco Júnior e Elton Antunes de Oliveira.

Programação

Com promoção e organização M & L Produções Artísticas Ltda, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), a programação da etapa de abertura do Paranaense de Velocidade começa neste sábado, com a realização de treinos livres a partir das 8 horas.
Os treinos classificatórios serão no fim da tarde. Das 15h55 às 16h10 será realizado o treino da categoria Turismo B; das 16h15 às 16h30, treino da categoria Marcas; e das 16h35 às 16h50, treino das categorias Turismo A e C.
As provas serão no domingo, todas com duração de 30 minutos, mais duas voltas. A 1ª prova da categoria Marcas tem largada às 9h35; da Turismo B às 10h30, da Turismo A e C às 12 horas. A segunda prova da categoria Marcas terá largada às 13h35, da Turismo B às 15h10 e a da Turismo A e C às 16h10. O pódio de todas as categorias está previsto para às 17h25.

Foto: Victor Lara


Fórmula E

A temporada 2020/2021 da Fórmula E (carros elétricos) chega ao fim neste fim de semana, com a rodada dupla do e-Prix da Alemanha, a ser disputado no traçado construído no antigo aeroporto de Berlin. O Brasil estará representado pelos pilotos Sérgio Sette Câmara, da equipe Dragon Penske; e por Lucas di Grassi, da Audi Sport Abt. A corrida 1 será neste sábado, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida 2 será neste domingo, com largada às 10h30. As duas provas serão transmitidas ao vivo pela TV Cultura/Catve.

Rali dos Sertões

O 29º Rali dos sertões terá neste sábado a primeira etapa, com largada na Praia do Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte e chegada no Condomínio Várzea da Jurema, em Patos, na Paraíba.

Copa Truck

A quinta etapa da Copa Truck, a ser disputada neste domingo no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, abre a segunda fase da temporada da categoria.