Cotidiano

Oeste registra maiores temperaturas do Estado

Palotina – As temperaturas mais altas de novembro no Estado foram registradas em Palotina. Foi no dia 13, considerado o dia mais quente pelo Simepar, quando os termômetros bateram 36,8ºC e a sensação térmica chegou aos 41ºC. “As regiões oeste e sudoeste têm característica de clima mais quente, principalmente por conta da proximidade com o nível do mar. Então, somando isso ao tempo estável, a incidência dos raios solares fica muito maior e as temperaturas sobem bastante, os números assustam, mas são comuns nesta época. No calor, as regiões só concorrem com o litoral, porém nas últimas semanas a nebulosidade por lá tem mantido as temperaturas mais amenas”, explica a meteorologista do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) Ana Beatriz Porto.

Outras cidades que já entraram em ritmo de verão são São Miguel do Iguaçu que no dia 13 registrou 36,4ºC com sensação térmica de 38ºC e Assis Chateaubriand, que registrou 35,1ºC e sensação térmica de 37ºC.

Em Foz do Iguaçu a maior temperatura dos últimos dias foi de 34,7ºC no dia 16, já Cascavel e Missal registraram 33ºC ontem.

Vem mais calor

É bom ir preparando o protetor solar, pois depois da chuva prevista para os próximos dias o calor vem de rachar. “Temos possibilidade de chuvas isoladas na quinta-feira na região oeste. Já na sexta-feira deve haver pancadas consideráveis em toda a região, fazendo com que as temperaturas tenham um pequeno declínio, mas isso deve ser passageiro e logo o calor deve voltar com tudo. Por isso, é importante a proteção contra os raios solares que estarão intensos novamente”, adverte Ana Beatriz.