Educação

Odontologia de excelência: Univel inaugura sua Clínica Odontológica

Cerimônia de inauguração marca momento importante para docentes e acadêmicos do curso de Odontologia e para a comunidade, que terá mais espaço de atendimento de qualidade e de forma gratuita

Odontologia de excelência: Univel inaugura sua Clínica Odontológica

O Centro Universitário de Cascavel – Univel inaugurou na segunda-feira (30) a Clínica Odontológica. A inauguração marca um momento importante para a instituição e para a comunidade local, que terá oportunidade de realizar tratamentos odontológicos de qualidade e de forma gratuita. O evento contou com a presença de professores do curso de Odontologia, colaboradores, profissionais da área, autoridades e imprensa.

A Clínica Odontológica da Univel conta com um espaço físico de cerca de 364 metros quadrados, que contempla 20 box individuais, sala de espera, sala de prontuário, duas salas de raio-x, instalações sanitárias, depósito, sala de expurgo, sala de esterilização, almoxarifado. Equipada com o que há de mais moderno e tecnológico para o aprendizado e para um atendimento de qualidade ao público.

Ao iniciar a cerimônia de inauguração, o Padre Luciano Acácio, da Paróquia Santa Cruz, realizou uma oração para abençoar a estrutura, os docentes e os alunos que vão realizar os atendimentos e a todos os pacientes que necessitam desse atendimento. “Pedimos as bênçãos de Deus a todos os que estarão atendendo nessa clínica e sobretudo a quem será atendido. Que o senhor seja favorável a todos aqueles que buscarem a Clínica Odontológica da Univel, que possam alcançar a graça da saúde bucal e sobretudo da alegria, da presença e da fé”, ressalta.

O curso de Odontologia da Univel foi aprovado com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação), conta com uma matriz curricular que proporciona ao acadêmico o que há de mais inovador da área.

A clínica é um espaço pensado para que o aluno coloque em prática seus conhecimentos e desenvolva suas habilidades.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia, Dayane Silva, a clínica, além de ser de grande importância para a formação dos acadêmicos, também irá contribuir com a comunidade e com a população cascavelense. “A Clínica Odontológica oferece o que tem de melhor para a formação dos nossos acadêmicos e para que, dessa forma, coloquem seus conhecimentos e habilidades em prática e se preparem para um futuro profissional promissor. Com certeza, também contribuirá muito com a comunidade, que terá acesso a um serviço odontológico de qualidade e de forma gratuita. Começamos com a capacidade de atender 400 pessoas por mês, um número bastante significativo para uma população que tanto precisa de suporte odontológico, tanto da região do Santa Cruz, como de toda a cidade de Cascavel”, ressalta Dayane.

O reitor da Univel, Renato Silva, relembrou as dificuldades enfrentadas ao fundar a instituição e a gratidão que sente pelas quase três décadas de história: “Fundar essa instituição não foi uma tarefa fácil. Após muita luta e empenho de todas as pessoas envolvidas, conseguimos criar a Univel. Na época, a fundação foi uma forma de desenvolver a nossa cidade, porque os nossos jovens não tinham muitas possibilidades de escolher. Com muita luta, trabalho e seriedade, sempre carregamos o propósito de fazer o bem e proporcionar que as pessoas estudassem. O lema é: estude e se transforme, e é isso o que está acontecendo”, declara Renato.

De acordo com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, a Univel proporcionou um novo ciclo de ensino e de novas oportunidades para os jovens de Cascavel e da região. “Muitos dos acadêmicos que aqui estudam, em sua maioria, ainda não eram nascidos quando a Família Silva tomou a decisão de abrir a Univel. Decisão que teve reflexo em nossa cidade, pois foi uma ferramenta de grande importância quando o debate é a educação. Temos uma cidade diferente depois de todos esses anos, jovens que passaram pelo Centro Universitário Univel e hoje são profissionais devido à decisão de estudar e ter uma nova oportunidade. O curso de Odontologia ser aprovado pelo MEC com nota máxima é uma referência e conquista para todos nós”, destaca Leonaldo.