Política

Obras da Cadeia Pública de Londrina entram na reta final; entrega será em novembro

A nova unidade vai disponibilizar 752 novas vagas para o sistema prisional da região Norte do Estado

O Secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, esteve em Londrina, nesta quinta-feira (30/09), para acompanhar as obras da Cadeia Pública de Londrina, que estão sendo finalizadas e têm previsão de entrega para novembro deste ano. -  Londrina, 30/09/2021  -  Foto: SESP-PR
O Secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, esteve em Londrina, nesta quinta-feira (30/09), para acompanhar as obras da Cadeia Pública de Londrina, que estão sendo finalizadas e têm previsão de entrega para novembro deste ano. - Londrina, 30/09/2021 - Foto: SESP-PR

O secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, esteve em Londrina nesta semana nas obras da Cadeia Pública, que estão sendo finalizadas e têm previsão de entrega para novembro. A nova unidade vai disponibilizar 752 novas vagas para o sistema prisional da região Norte. O investimento é de R$ 18 milhões, oriundo do governo estadual e federal.

Diversas obras para ampliação da estrutura do Departamento Penitenciário (Depen) estão em andamento no Estado. A visita serve para acompanhar o avanço dos trabalhos, a fim de que os prazos sejam cumpridos e as obras sejam entregues em conformidade com os projetos.

“É muito importante estar no local para acompanhar os trabalhos, que estão intensos. Aqui na Cadeia Pública de Londrina as obras já estão em fase de acabamento, o que vai possibilitar que a unidade seja entregue o mais rápido possível ao Depen, proporcionando mais vagas ao sistema penitenciário para melhoria da segurança dos paranaenses, além de melhores condições de trabalho aos nossos agentes penitenciários”, afirmou.

A parte estrutural já está finalizada. Além dos compartimentos para o alojamento dos presos, o local também possui espaços para aulas, pátio de visitas, ambientes para trabalho e também recintos especiais para o tratamento penal, que compreende atendimento psiquiátrico, psicológico e de enfermagem, entre outros.

A Cadeia Pública de Londrina é um dos espaços que vai receber presos que estão em carceragens de delegacias. Também estão em obras as Cadeias Públicas de Ponta Grossa, Guaíra, Foz do Iguaçu e Curitiba.