Cotidiano

OAB implantará energia solar na sede da entidade

A empresa Ilumisol Energia Solar apresentou a melhor relação preço X qualidade técnica

OAB implantará energia solar na sede da entidade

A Diretoria da OAB-Cascavel assinou uma ordem de serviço com representantes da empresa Ilumisol Energia Solar, de Cascavel, selecionada para implantar placas fotovoltaicas na sede da Subseção.

Participaram da reunião Elvis Pestana, consultor executivo da empresa Santo Dia, Carina Mariana Vieira Sales, diretora financeira da Ilumisol Energia Solar, e Janilson Sorti Sales, diretor da Unidade de Cascavel da Ilumisol Energia Solar.

A OAB-Cascavel foi representada pelo presidente Jurandir Parzianello; pelo secretário-geral, Juliano Tolentino, e pela tesoureira, Sílvia Regina Mascarello Massaro.

A empresa Ilumisol Energia Solar apresentou a melhor relação preço X qualidade técnica.

A contratação somente foi possível diante da união entre a Subseção, por meio da Diretoria, da Comissão de Meio Ambiente e da Diretoria da OAB Paraná, que tem como presidente Cássio Lisandro Teles, que apoiaram financeiramente o projeto, custeando 45% do total. Outros 55% serão custeados com recursos da própria Subseção. O custo total será de R$ 79 mil.

Dentro de 18 meses, o investimento deverá ter atingido a autossuficiência financeira. Além da economia, a proteção ambiental sempre foi uma meta da gestão da OAB-Cascavel. “Depois de muita pesquisa e busca por empresas qualificadas para participar do processo de seleção, com responsabilidade, foco em sustentabilidade, economicidade e inovação, acreditamos ter dado um importante passo para a inclusão da OAB-Cascavel no rol de entidades sustentáveis”, destacou o presidente Jurandir.

A previsão é economizar cerca de R$ 20 mil por ano. Após a quitação total do projeto, durante décadas, recursos que poderão ser aplicados em outras ações em favor da advocacia, além do impacto socioambiental, em benefício de toda a comunidade. “Agradecemos ao Cássio Lisandro Telles, presidente da OAB-PR, ao diretor tesoureiro, Henrique Gaede, e ainda ao Rodrigo Sanches Rios, secretário-geral da Ordem, que apoiaram o projeto e esta parceria, mais um presente pelos 47 anos da Subseção”, finalizou Parzianello.

Fotos: ASSESSORIA