Variedades

O Parque Tecnológico de Itaipu está com editais abertos para bolsistas em diferentes modalidades

Entre as áreas de conhecimento contempladas estão Ecologia, Biologia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Geotecnia

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação
O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) está com editais abertos para seis bolsas de pesquisa relacionadas ao desenvolvimento de projetos executados em toda a região. A duração das bolsas varia de seis meses e um ano, assim como os salários que vão de R$ 400,00 e R$ 4.100,00, dependendo da modalidade.
Entre as áreas de conhecimento contempladas estão Ecologia, Biologia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Geotecnia. O local da execução das atividades varia de acordo com cada vaga, podendo ser no próprio PTI – na sede da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) ou no Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb) – ou na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – tanto no Campus Pato Branco como no Campus Francisco Beltrão.
O PTI, em colaboração com a Itaipu Binacional, universidades e agentes de fomento, apoia continuamente a produção científica e tecnológica por meio da concessão de bolsas e fomento às atividades de P&D. Os interessados devem estar atentos à divulgação dos editais (www.pti.org.br/bolsas-de-pesquisa), onde constam todas as informações sobre os critérios necessários para a participação nos processos. O docente ou discente deverá, primeiramente, avaliar todos os requisitos e, posteriormente, encaminhar os documentos exigidos. As dúvidas referentes aos editais poderão ser esclarecidas pela equipe do PTI pelos telefones (45) 3529-2005 e 3529-2008, ou pelo e-mail: [email protected].