Esportes

O melhor do handebol

Após três partidas como visitante pelo Zonal Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol, a equipe feminina adulta de Cascavel estreará nesta quinta-feira como mandante na competição. O jogo com as catarinenses do Concórdia está marcado para as 20h no Ginásio da Neva, com entrada livre para o público.

A partida deverá ser de elevada técnica, pois a equipe cascavelense conta no elenco com atletas recentemente vice-campeãs mundiais universitárias, além do técnico Neudi Zenatti, enquanto o time visitante é o atual campeão da Liga Nacional, além de ter atletas que acumulam convocação para a seleção principal do Brasil neste ano.

Depois do Concórdia, o time de Cascavel receberá o de Blumenau, medalha de bronze na edição 2017 da competição, recentemente campeão catarinense e uma das mais tradicionais equipes do País. Este jogo será sábado, às 10h, no Ginásio da Neva.

De malas prontas

A partida com o Blumenau será pela manhã porque tão logo ela terminar a equipe cascavelense já pegará a estrada rumo a Saudade do Iguaçu, onde disputará a penúltima etapa do Campeonato Paranaense, no sábado e no domingo. E logo no primeiro dia de competição, às 18h30, pouco tempo depois de ter duelado pela Liga Nacional, Cascavel fará final antecipada do Estadual com Maringá, valendo a liderança da classificação. No domingo, às 11h30, o compromisso será contra o terceiro colocado Campo Mourão.

Neudi garante equipe preparada

Ciente das dificuldades que terá pela frente nos próximos dias, pela Liga Nacional e pelo Paranaense, o técnico Neudi Zenatti garante que a equipe feminina de Cascavel está preparada para os desafios.

“Encerramos a preparação física com uma atividade de academia na terça-feira e agora [ontem] fizemos nosso último treino no Ginásio da Neva antes do jogo. Temos dois desfalques no departamento médico, mas estamos prontos para buscar a classificação na Liga. Até agora, perdemos para um concorrente direto em Maringá por um gol de diferença, para o quarto colocado de 2017 em São Bernardo do Campo [SP] por oito gols e para o vice-campeão de 2017, o Pinheiros, por quatro gols de diferença, em São Paulo. Agora precisamos vencer os três próximos jogos para seguir às quartas de final”, explica o treinador.

Depois da rodada dupla desta semana, o time cascavelense terá só mais um compromisso pela Liga. Será no Espírito Santo, contra o Vila Velha, no dia 3 de novembro. As quatro melhores equipes do Zonal Sul/Sudeste da Liga avançarão para as quartas de final, contra os melhores dos Zonais Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Masculino

O time masculino de handebol de Cascavel também terá compromisso pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense em Saudade do Iguaçu, no fim de semana. Os cascavelenses, que lideram o Estadual empatados em pontos com o Londrina, enfrentarão o time de Foz do Iguaçu (5º) no sábado, às 15h30, na última partida da fase classificatória. No domingo será realizada a fase de quartas de final, com os confrontos definidos no dia anterior.