Esportes

O fim da preguiça: aplicativos motivam prática de esportes

foto.JPGTodo mundo sabe da importância de praticar uma atividade física, mas nem todo mundo tem disposição para começar. E, quando o assunto é esporte, mesmo quem já colocou os exercícios como rotina em sua vida, gosta de saber das novidades sobre o tema para um dia poder variar. Selecionamos sete aplicativos bem úteis para quem quer ganhar tempo e gosta de se divertir montando estratégias ou de estabelecer metas e queimar calorias.

Um app para suas práticas de Yoga

Para quem planeja dar os primeiros passos nessa atividade, capaz de melhorar equilíbrio, respiração, humor e força, o Simply Yoga é a companhia ideal. O aplicativo reúne sessões de 20, 40 e 60 minutos. As poses são demonstradas em vídeo por profi ssionais qualifi cados e também há instruções via áudio.

Disponível em Android/iOS

Mexa-se: em qualquer lugar do mundo

Explorar os locais mais agradáveis da cidade para correr ou pedalar é o barato do Strava, uma enorme comunidade de pessoas apaixonadas por atividade física e bem-estar. Bastante intuitivo, o aplicativo agrupa dados de performance, comparando desempenhos anteriores e propondo novos desafios, e ainda se torna parceiro quando o assunto é viagem, já que aponta os melhores lugares para os exercícios em diversos destinos pelo mundo.

Disponível em Android/iOS

Celular bom de bola

O time dos sonhos dos boleiros do Brasil está no Cartola FC. Mania nacional, bem como o esporte que o inspirou, o aplicativo reúne os craques do Brasileirão e permite ao usuário montar a própria equipe a partir de escolhas que podem colocar no mesmo grupo jogadores que no campeonato verdadeiro pertencem a times rivais. Os clubes com melhor desempenho (ou seja, os usuários do app) podem ganhar prêmios.

Disponível em Android/iOS

Corrida interativa

Usado por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, o RunKeeper exibe informações como tempo, distância, velocidade e calorias queimadas, além de promover uma experiência bastante interativa. É possível escolher as músicas que mais motivam, tirar fotos para compartilhar durante o trajeto percorrido, receber dicas via áudio e conectar seus dados de performance a outros aplicativos, tornando o treino ainda mais completo.

Disponível em Android/iOS

Para andar de bike por ai

Quer fazer parte do seu percurso curtindo as paisagens cariocas? O aplicativo Bike Rio mostra onde estão as estações para aluguel de bicicleta pela cidade. E com o próprio app você consegue retirar a sua bike, assim você cuida da sua saúde, foge do trânsito e ainda curte as vistas mais lindas do Rio de Janeiro de maneira muito prática.

Disponível em Android/iOS

Corpo bonito e sarado sem academia

É possível, claro! Mas com uma ajudinha do Freeletics, um aplicativo incrível quando o assunto é treinamento funcional, aquele inspirado nas atividades do cotidiano e feito sob medida para quem o pratica, seja para perda de peso, fortalecimento ou defi nição muscular. A prática usa bases instáveis para incentivar o equilíbrio e o peso do próprio corpo para estimular a musculatura. Dá para fazer em qualquer lugar, horário e, com um pouco de comprometimento, ver os resultados bem rápido!

Disponível em Android/iOS

Corrida e caminhada personalizada

Quem ama essas atividades conta com aplicativos ótimos que ajudam a melhorar o condicionamento, a performance e a saúde. Muito fácil de usar, o Runtastic calcula tempo, velocidade, distância, frequência cardíaca média e calorias queimadas, entre outras informações. É possível estabelecer metas, conferir o desempenho de outras pessoas cadastradas e receber mensagens de motivação em tempo real (para isso, basta compartilhar sua localização).

Menos burocracia, mais tempo para se cuidar

Sabe aquela nova aula, paga à parte no plano da academia, que você quer experimentar? Dá para pagá-la com poucos cliques. O Itaú pagcontas transforma a câmera do seu celular em um leitor do código de barras. Um toque na tela, aponte a câmera e pronto, simples e fácil como tirar uma selfi e. Também dá para agendar o pagamento e enviar comprovantes por email.

Disponível em Android/iOS