Economia

Número de jovens no mercado de trabalho cresce 206% no primeiro semestre de 2021

Entre os candidatos de 19 a 24 anos, o aumento foi de 41% no período pesquisado

Número de jovens no mercado de trabalho cresce 206% no primeiro semestre de 2021

O número de jovens cadastrando os currículos no Brasil cresceu nos primeiros seis meses de 2021, segundo o Banco Nacional de Empregos – BNE houve aumento significativo de jovens em busca de emprego. A pesquisa aponta que o cadastro de currículos para os menores de 18 anos cresceu 206% no 1º semestre; 41% para os candidatos de 19 a 24 anos; e, para os jovens de 25 a 29 anos, o aumento foi de 29% no período pesquisado.

O CEO do Banco Nacional de Empregos – BNE, Marcelo de Abreu, afirma que ainda estamos sob os reflexos da pandemia. “O aumento significativo de jovens buscando sua primeira oportunidade de trabalho ou tentando se recolocar no mercado é um efeito da pandemia. Com a crise, a procura de emprego tende a aumentar e é exatamente por isso que estamos vendo inúmeros jovens, inclusive menores de 18 anos, se cadastrando no site”, explica.

Para Marcelo, o momento é propício para encontrar emprego. “Está havendo aquecimento de vagas em algumas áreas, como é o caso de tecnologia, construção, logística e saúde. É importante que os jovens acompanhem as tendências para se recolocar profissionalmente ou encontrar o seu primeiro emprego”, ressalta.

BNE – Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecendo diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.