Cotidiano

Novos pontos em estudo

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) está fazendo os últimos ajustes nos projetos dos novos abrigos, que serão instalados nos pontos de ônibus de Cascavel.

Entre eles está a localização, pois já entrarão para o novo sistema de transporte. E os trajetos para esse modal só ficam prontos na primeira quinzena de maio, segundo o diretor da Companhia, Pedro Silvério.

A intenção da prefeitura é a instalação dos abrigos onde ainda não existe e promover a troca dos antigos. "Todos os estudos para montagem dos itinerários fazem também parte dessa situação, para que possamos protocolar no Ministério das Cidades para recebermos os recursos para instalação de todos os abrigos que forem necessários". Estima-se que Cascavel tenha hoje mais de mil pontos de embarque e desembarque.

Investimento necessário

A estudante Esane Barreto acha que é necessário o investimento, pois do jeito que está não possuí nenhum conforto. "Eu acho muito bom ter um projeto para isso, a maioria dos pontos nem cobertura tem, muito menos bancos, as gestantes e idosos ficam em pé. As atuais coberturas não resolvem em nada, precisa que as laterais sejam fechadas, do jeito que está, em dias de chuva, quem espera se molha muito" diz.