Cotidiano

Novos Agentes da Cettrans recebem certificado de aprovação do Curso de Formação Continuada

Nessa segunda-feira (17) em uma solenidade realizada na Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), os novos Agentes de Trânsito I (Setor de Operações de Trânsito) e II (Estacionamento Regulamentado) receberam o certificado de aprovação do Curso de Formação Continuada para atuarem como agentes fiscalizadores.

Durante o mês de novembro, eles passaram por um intenso curso de formação, onde foram trabalhados os módulos de: Órgão Municipal de Trânsito; Legislação de Trânsito; Ética e Cidadania; Língua Portuguesa; Prática operacional; Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito; Operação e Fiscalização de Trânsito; O Papel Educador do Agente e Psicologia Aplicada.

"Acreditamos que os novos agentes receberam uma excelente formação, visto que o curso contemplou 204 horas/aula, agora ampliamos nosso quadro de trabalhadores, onde o objetivo é a prestação de serviço para a população de nossa cidade, sendo que os mesmos levarão o nome da Cettrans no seu dia-a-dia, lembrando que as metas são a segurança e a humanização no trânsito", detalha o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.

Ao todo são 10 agentes de trânsito, sendo 3 para o EstaR e 7 para o Setor de Operações de Trânsito. Os mesmos receberam uniformes e a partir de amanhã (18) entram na escala de trabalho de 6 horas para desenvolverem a função de agente-educador-fiscalizador.