Saúde

Novo decreto libera atividades aos domingos em Toledo

As medidas valem até a próxima quinta-feira (24)

Novo decreto libera atividades aos domingos em Toledo

A Prefeitura de Toledo publicou, nesta quinta-feira (17), o Decreto nº 165/2021 prorrogando as medidas de combate ao coronavírus. Em relação à regulamentação que já vinha sendo praticada, apenas a liberação de atividades aos domingos. As medidas valem até a próxima quinta-feira (24).

Conforme o que foi decretado, ficam autorizadas as atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, religiosas, educacionais, academias de ginástica e atividades físicas (com orientação de profissional de educação física), todos os dias, no horário compreendido entre às 5h e às 20h.

Para o funcionamento, é preciso observar as normas, medidas e recomendações estabelecidas pela Resolução SESA nº 632/2020, com lotação máxima dos ambientes que passa de 30%. Nos supermercados, continua valendo a permissão de apenas uma pessoa por família no recinto para as compras.

Continuam proibidos os eventos culturais, shows, música ao vivo, apresentações artísticas, circos e atividades correlatas, eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, tais como casas de festas, de eventos e recepções, bem como parques infantis e temáticos.

Também são vedadas mostras comerciais, feiras de varejo, eventos técnicos, congressos, convenções, entre outros eventos de interesse profissional, técnico ou científico; casas noturnas, reuniões com aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados.

Seguem proibidas as atividades esportivas coletivas, ressalvadas as competições profissionais, desde que mediante a observância de protocolo específico estabelecido pela respectiva Federação e aprovado pelos órgãos competentes de saúde pública.