Novas bolsas e calendários da Coleta Seletiva começam a ser entregues para população

Serão entregues oito mil novas bolsas e oito mil calendários da coleta seletiva

A população de Santa Terezinha de Itaipu começou a receber nessa quinta-feira (17), as bolsas e os calendários da coleta seletiva referente ao ano de 2019. O trabalho realizado pelos agentes ambientais da Acaresti (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu) teve início no bairro Parque dos Estados.

brde2

No período da tarde a entrega deve se concentrar no bairro Santa Mônica. Na sexta-feira (17), a partir das 8h30, a entrega acontece no BNH e região dos Conjuntos e no período da tarde na região central. De acordo com o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, serão entregues oito mil novas bolsas e oito mil calendários da coleta seletiva.

Implantado pela Administração Municipal em fevereiro de 2014, o novo modelo de coleta seletiva revolucionou o trabalho desenvolvido pelos agentes ambientais de Santa Terezinha de Itaipu, que deixaram de empurrar carrinho na rua e hoje trabalham somente no Centro de Triagem. Além disso, o recolhimento de materiais recicláveis nas residências é feito com o auxílio de 03 caminhões que percorrem todos os bairros e zona rural.

De 35 toneladas coletadas e separadas anteriormente, a Acaresti (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu) passou a processar em média 120 toneladas ao mês, mais que dobrando a renda dos trabalhadores, de R$ 450 para R$ 1600, média mensal.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação