Cotidiano

Nova diretoria da Justiça Federal do Paraná toma posse nesta quarta-feira (7)

A cerimônia começa às 14h e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube

Nova diretoria da Justiça Federal do Paraná toma posse nesta quarta-feira (7)

Toma posse nesta quarta-feira (07), o novo Diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris, que assume no lugar de Rodrigo Kravetz. A cerimônia começa às 14h e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná. CLIQUE AQUI para assistir.

Também toma posse a nova Vice-Diretora do Foro, juíza federal Anne Karina Stipp Amador Costa. Os magistrados serão responsáveis pela gestão da Justiça Federal do Paraná durante o biênio 2021/2023.

Em decorrência da pandemia, todas as medidas de biossegurança serão adotadas durante o evento. A cerimônia vai ocorrer de forma semipresencial, apenas com os empossados.

Os novos dirigentes

José Antonio Savaris é natural de Curitiba/PR e tem 53 anos de idade. O magistrado é membro da 3ª Turma Recursal do Paraná e possui doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O juiz federal foi membro da Turma Nacional de Uniformização (2009-2011), Coordenador Seccional dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região (2007-2009) e Secretário-Geral do Conselho da Justiça Federal (CJF) (2016-2017).

José Antonio Savaris é também Presidente de Honra do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), professor de Direito Previdenciário da Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR) e membro da Academia Brasileira do Direito da Seguridade Social (ABDSS).


Anne Karina Stipp Amador Costa é natural de Apucarana/PR e tem 50 anos de idade. A magistrada é formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1994, e atua na 5ª Vara Federal de Curitiba.

A magistrada foi Promotora de Justiça no Paraná entre os anos de 1994 e 1995 e Juíza no Estado do Paraná em 1995/1996. Anne Karina entrou na Justiça Federal do Paraná em 1996, atuando desde então como Juíza Substituta em Curitiba e Titular em Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. Atualmente é também Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon/PR).

 

TÓPICOS RELACIONADOS