Esportes

Notas Esporte

Cascavel encara clássico para manter a ponta

Notas Esporte

 

 

Cascavel – O Cascavel Futsal pretende manter a boa fase e a liderança da Série Ouro do Campeonato Paranaense conquistando um bom resultado na noite desta quarta-feira, em Pato Branco. O clássico é válido pela nona rodada da competição estadual e será disputado às 20h, no Ginásio Dolivar Lavarda.
Atual campeã da LNF, a Serpente lidera o campeonato com 31 pontos em 12 jogos, enquanto o Pato Futsal é o quinto colocado, com 19 pontos em 9 partidas. “Todos os jogos contra eles são muito equilibrados, sempre será um jogo difícil. Mas, nós temos conquistado bastante pontos fora de casa e vamos em busca dessa vitória”, afirmou o ala Dieguinho.

O pivô Jorginho está um pouco mais atrás na disputa pela artilharia do campeonato, mas espera voltar a marcar esta noite para ajudar o time em mais uma conquista. “O que a gente sempre destaca é o coletivo, a força do nosso conjunto como equipe. Claro, que todo jogador fica feliz quando marca um gol, mas a gente fica mais feliz ainda quando o time sai com a vitória”, disse.

Rodada

Outras duas partidas movimentam o campeonato esta noite, ambas válidas pela 14ª rodada. Em Chopinzinho, a ACEL recebe o Marreco, a partir das 20h. No mesmo horário, em Campo Mourão, o time da casa recebe o Guarapuava.

 

Foto Assessoria/Elvis Henrique

 

++++

 

Clássicos esquentam oitavas da Copa do Brasil

São Paulo – Quatro jogos com cara de clássicos regionais marcam a abertura das oitavas-de-finais da Copa do Brasil. Os jogos de ida acontecem hoje e os da volta estão marcados para 12 de julho. Rivais no último final de semana pelo Brasileirão, Atlético-MG e Flamengo voltam a jogar esta noite, novamente no Mineirão.
Já em Goiás, uma das maiores rivalidades locais entra em campo com Goiás e Atlético, times que não estão nada bem no Brasileirão e precisam de um bom resultado na Copa do Brasil para elevar o moral. Situação semelhante espera por Ceará e Fortaleza, dois dos grandes do nordeste e que recentemente estiveram envolvidos em jogos importantes da Copa do Nordeste.
Em São Paulo, Corinthians e Santos abrem uma sequência de clássicos que se somam aos jogos do Campeonato Brasileiro. A partida na Neo Química Arena está marcada para 21h30.

 

Furacão

Depois de estrear já na terceira fase da competição e eliminar o Tocantinópolis com duas goleadas, o Athletico inicia hoje a disputa com o Bahia por uma vaga nas quartas-de-finais da Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam na Fonte Nova, às 19h30.
O atacante Pedro Rocha é a principal novidade. Ele volta após ficar fora dos últimos três jogos do Brasileirão. Também retornam ao time o lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura, que cumpriram suspensão no jogo do último domingo pelo Brasileirão.
O técnico Felipão deve mandar a campo Bento; Khelven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Matheus Fernandes) e Terans; Pedro Rocha, Pablo e Cuello.

 

 

+++

 

Na final dos Jep´s

As equipes de vôlei masculino do Colégio São Cristóvão e do C.E. Wilson Jofre garantiram classificação para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná. Neste final de semana os times fizeram as partidas da fase macrorregional em Medianeira e conquistaram as vagas. A fase estadual vai acontecer de 5 a 13 de agosto, em Pato Branco, reunindo as oito melhores equipes do estado nas categorias sub15 e sub18.

+++

 

Azuriz vence e deixa grupo quase definido

Mesmo fora de casa o Azuriz garantiu mais três pontos e segue líder isolado do grupo 8 da Série D. A vitória por 3 a 1 sobre o Próspera, na tarde de segunda-feira, fechou a 10ª rodada e manteve os quatro primeiros colocados mais isolados na zona de pontuação. Faltando quatro rodadas para o encerramento da fase, apenas seis dos oito times tem melhores condições de disputar as vagas.

 

Projeto social celebra conquistas no Badminton

Foz do Iguaçu – Formada por crianças e jovens da região norte de Foz do Iguaçu, especialmente da Favela do Bambu e Conjunto Bubas, a equipe do Conselho Comunitário da Vila C está celebrando os bons resultados obtidos no Circuito Estadual de Badminton, realizado em Palmas no último final de semana. Os 23 atletas conquistaram 17 medalhas, sendo quatro ouros, sete pratas e seis bronzes e contaram ainda com 11 quintos lugares. O projeto é mantido com o apoio de diversas empresas da cidade e tem parceria com a Itaipu e a Secretaria de Esportes do Município.