Esportes

No primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2021, Cascavel enfrenta Londrina no Estádio do Café

Partida está marcada para esta quarta-feira (06), às 15h20, na casa do adversário

No primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2021, Cascavel enfrenta Londrina no Estádio do Café

Um dos jogos mais importantes da história do Futebol Clube Cascavel enfim está prestes a acontecer. A partida de ida da grande final do Campeonato Paranaense 2021 contra o Londrina está marcada para esta quarta-feira (06), às 15h20, no Estádio do Café. Mesmo longe de casa, o torcedor da Serpente Aurinegra vai poder acompanhar todos os lances da partida, que será transmitida pela Rede Massa, afiliada do SBT.

Invicto na competição estadual, o time do Cascavel sabe das dificuldades e da importância de buscar um bom resultado na casa do adversário para continuar sonhando com o título. “Esperamos um jogo acima de tudo muito difícil, equilibrado, pois se trata de uma final e o ambiente é diferente. Entendemos que pelo primeiro jogo ser fora de casa temos que ter uma proposta um pouco diferente, mas sem sair do nosso modelo de jogo. Será um duelo muito estudado, as duas equipes fizeram por merecer, para nós e para o FC Cascavel é um momento histórico. Primeira final na elite do nosso estado e vamos tentar fazer um bom jogo”, disse o técnico Tcheco.

O comandante da Serpente Auringra falou sobre a preparação para este primeiro duelo. “Conseguimos fazer um trabalho mental e psicológico para resgatar a autoestima dos jogadores que é importante para essa final. Outro aspecto é poder trazer nossos conceitos e filosofia de trabalho que já estão enraizados nos jogadores. Agora chegou a hora de colocar em prática, sabendo que será um jogo difícil e equilibrado”.

Sobre a liberação da presença de público nos estádios pela Federação Paranaense de Futebol para as finais do Paranaense, o técnico Tcheco destacou a importância do torcedor. “O torcedor na verdade é o que move o futebol. Graças a Deus que nesta final foi liberado pela FPF, ainda mais para o Cascavel, que vai decidir em casa. O público ainda não teve o privilégio de ver o nosso time jogar no Estádio Olímpico Regional, os atletas vão poder sentir essa energia logo em uma final. Vejo com bons olhos, já que temos protocolos e todos os presentes vão estar testados e em um ambiente aberto como é o estádio”.

O atacante Léo Itaperuna, um dos artilheiros do Cascavel no ano com 13 gols, falou sobre a expectativa para esse grande jogo. “Mais uma partida difícil, sabemos da qualidade do Londrina, não estão passando por um bom momento na Série B, mas nem por isso será um jogo fácil para o Cascavel. Estamos preparados, fizemos bons treinos e estamos focados para essa final e temos tudo para conseguir um bom resultado”.

Itaperuna também descreveu o ambiente do grupo e como o elenco da Serpente Aurinegra vem para mais uma partida decisiva. “Todos nós sabemos que será uma grande final, que podemos entrar para história do Cascavel. Não vai faltar muita dedicação e entregar. Viemos de uma boa preparação, corrigindo erros de jogos anteriores. Estamos preparados para fazer um grande jogo e saírmos vitoriosos”.

A partida de volta está marcada para quarta-feira (13), também às 15h20 no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, que depois de 584 dias, ou aproximadamente 1 anos e 6 meses poderá contar com cerca de 5 mil torcedores empurrando a Serpente Aurinegra na busca do título.

Sobre a venda dos ingressos para este jogo de volta, o presidente do Cascavel, Valdinei Silva comentou: “o protocolo da FPF exige a apresentação do exame negativo para Covid-19 na entrada do estádio. Mesmo aqueles que já tomaram as duas doses da vacina vão ter que realizar o exame. Por isso estamos viabilizando com alguns laboratórios da cidade um preço mais acessível para o torcedor. Ainda nesta semana vamos divulgar os valores e pontos de venda”.

Arbitragem

Árbitro: Murilo Ugolini Klein – Curitiba
Árbitro Assistente 1: André Luiz Severo – Pinhais
Árbitro Assistente 2: Denise Akemi Simoes De Oliveira – Uniflor
Quarto Árbitro: Ivan Correa Laureano – Uraí

Camisas e produtos oficiais

 

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.