Esportes

Nei Victor assume o Umuarama

Cascavel – Treinador que comandou o Cascavel Futsal de 1996 até 2018, tendo ainda atuado como jogador e técnico em 1995, Nei Victor será o comandante do Umuarama Futsal em 2019. O acordo foi firmado ontem, mas as negociações já estavam em andamento nos últimos dias.

“A diretoria me procurou na semana passada e desde então vínhamos conversando, para alinhavar as ideias. Então fui até Umuarama conhecer o projeto e vi que teremos boas condições de desenvolver o trabalho. Não vamos começar do alto, nem como favoritos, mas seremos muito competitivos. Há tratativas para a equipe voltar à Liga Futsal em 2020 e, com isso, retornar ao cenário nacional”, explicou Nei Victor, que iniciará os trabalhos na nova equipe no dia 11 de fevereiro.

O treinador, que levou o time cascavelense ao patamar de maior campeão paranaense, com cinco títulos (2003, 2004, 2005, 2011 e 2012), tenta agora devolver o brio à equipe umuaramense, bicampeã em 2007 e 2008, mas que amargou resultados decepcionantes ao seu torcedor nos últimos anos: 9º em 2017 e 8º em 2018.

“O contrato é de um ano, mas com ‘portas abertas’ para renovação ou rescisão antes do prazo final. Eu assumo como um desafio, e com o objetivo de sempre vencer. Vamos lutar para isso. Chego motivado e disposto a mostrar minha qualidade o melhor possível fora de Cascavel. Para isso vamos trabalhar muito”, garante Nei Victor, de 54 anos e que tem um título nacional com a seleção paranaense sub-20, no Brasileiro de Seleções de 2004.

Elenco

O elenco do Umuarama começa a ser formado com a confirmação de Nei Victor como treinador. “Discutimos [com a diretoria] alguns nomes e deixei uma lista com diversas opções para cada posição. Se não der certo a primeira, há uma segunda, uma terceira opção, e assim por diante”, explica o treinador.