O espetáculo Natal do Palácio Iguaçu terá as últimas apresentações nessa sexta-feira (17) e sábado (18) com músicas natalinas e o repertório popular executado pela Orquestra Sinfônica do Paraná, além dos corais da Copel e da Sanepar, imagens projetadas na fachada da sede do Governo do Estado e queima de fogos de artifício. A apresentação acontece a partir das 20h, em frente ao Palácio Iguaçu, e é gratuita.

Entre as músicas que compõem o repertório, estão Novo Tempo, Divertimento de Natal, Natal das Crianças, A Paz, Aquarela, Jingle Bell Rock, All I Want For Christmas Is You, Superfantástico (Balão Magico), Feliz Navidad e Bicho do Paraná. A apresentação conta com 28 músicos da orquestra e 64 cantores dos corais. As músicas têm arranjos feitos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.

“É a primeira vez que o Estado realiza um evento natalino desse porte na sua sede administrativa, e eu não tenho dúvida de que essa última exibição será marcante. Nas últimas semanas recebemos muitas mensagens das pessoas. Queremos que se transforme em uma nova tradição do Paraná”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Quero convidar todos os paranaenses que morem ou estejam na Capital a prestigiar esse evento, que foi produzido com muito cuidado e atenção. E também agradecer, do fundo do coração, em nome da população do Paraná, a Orquestra Sinfônica, a maestrina e os maestros, artistas circenses, equipe técnica e a todos os cantores e cantoras da Copel e da Sanepar”, acrescentou.

A primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária do Paraná, Luciana Saito Massa, também destacou a ação social do espetáculo, com a arrecadação de brinquedos e roupas novas. “Toda a equipe envolvida se colocou à disposição para marcar história no Palácio Iguaçu. Deixamos a cidade de Curitiba ainda mais bonita. Ações como essa animam as famílias paranaenses. Só temos a agradecer”, afirmou.

A iniciativa do Governo do Estado tem parceria com a prefeitura de Curitiba e patrocínio da Renault.

Serviço

Datas: 17 e 18 de dezembro, sexta e sábado

Horário: 20 horas

Local: Estacionamento do Palácio Iguaçu – Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico – Curitiba

Evento gratuito