Publicidade

COTIDIANO

Natal Águas e Luzes: Shows do Frei Gilson e banda Maskavo, em Foz, no fim de semana

09 de dezembro de 2023 às 10:05
Publicidade

Foz do Iguaçu – Quem for passear na Terra das Cataratas neste fim de semana vai poder aproveitar dois grandes shows na programação do Natal Águas e Luzes, de Foz do Iguaçu. No sábado (9), Frei Gilson sobe ao palco da Praça da Paz, no centro da cidade, a partir das 20h. Já no domingo (10), a partir das 19h30, a banda de pop reggae Maskavo agita o público no Gramadão da Vila A. O Natal Águas e Luzes é uma parceria da Itaipu Binacional, PTI (Parque Tecnológico Itaipu ), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e outras instituições.
Momentos antes do show deste sábado, haverá solenidade com a participação do prefeito de Foz, Chico Brasileiro, do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, e do bispo da Diocese de Foz, Dom Sergio de Deus, entre outras autoridades. Essa será a primeira vez que Frei Gilson estará em Foz do Iguaçu. Na sexta-feira (8), o religioso, que arrasta multidões, celebrou missa na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. Neste sábado (9), Frei Gilson faz a oração do rosário na Catedral, às 7h, seguida de pregação. Às 20h, ele se apresenta na Praça da Paz.
Retornando de uma turnê na Europa e Estados Unidos, o religioso é um dos grandes expoentes da igreja Católica. Frei Gilson, dos Frades Carmelitas, é conhecido pelas pregações e músicas que encantam milhares de pessoas. Tem mais de 10 milhões de seguidores nas mídias sociais e músicas de sucesso como “Eu Te Levantarei”, “Eu Seguirei” e “Tu És o Centro”.
Vá cedo para garantir seu lugar, tanto na igreja, quanto no show. A expectativa é de recorde de público. A vinda de Frei Gilson faz parte das comemorações da inauguração da Catedral de Foz, no último dia 3. A promoção é da Diocese de Foz, com os parceiros do Natal Águas e Luzes.

No Gramadão
Já no domingo, às 19h30, a banda Maskavo vai colocar todo mundo para dançar e cantar ao som de hits como “Um Anjo do Céu”. O show é gratuito e começa às 19h30. A apresentação estava prevista para o último domingo (3), mas foi transferida por causa da chuva.
O Gramadão da Vila A ficará iluminado até 5 de janeiro de 2024. O local conta com cerca de 500 mil pontos de luz. As 111 árvores naturais do local receberam mais de 200 mil pontos de luz – 2 mil cordões com 100 leds cada um. Já a árvore artificial de estrutura de ferro, no centro do Gramadão, com estrela na ponta e 25 metros de altura, conta com 150 mil pontos de luz, enquanto a menor, de 6 metros, tem 16 mil.
No espaço, há ainda um pórtico para a “passagem” de 2023 para 2024, um corredor iluminado, uma asa de anjo instagramável e vários adornos iluminados.

Carreta-palco
Uma novidade do Natal deste ano é uma carreta-palco da Itaipu Binacional, que está percorrendo 16 municípios lindeiros com o espetáculo natalino encenado pela Companhia Projeto Broadway, de Curitiba. Oito artistas sobem ao palco da carreta, especialmente preparada e decorada para o projeto, misturando teatro, música e dança.
A peça conta a história dos duendes da fábrica do Papai Noel, que, depois de muita espera, estão prontos para acender as luzes da árvore de Natal, mas se deparam com um problema: não há energia para acender as luzes. Aí, os duendes e seus amigos embarcam em uma jornada para trazer o espírito do Natal novamente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE