Esportes

Na final do Mundial de Vôlei

 

A seleção brasileira masculina de vôlei disputou a segunda fase do Campeonato Mundial neste fim de semana e se garantiu na fase final da competição, que será realizada em Turim, na Itália, no próximo sábado (29) e domingo (30).

A classificação foi confirmada no sábado, com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a Eslovênia, em m Bolonha, na Itália. Com isso, o técnico Renan Dal Zotto mandou os reservas à quadra ontem, contra a Bélgica, e ainda assim comemorou no fim da partida: 3 sets a 2. Antes, na sexta-feira, os brasileiros haviam estreado com vitória sobre a Austrália.

O Brasil conhecerá nesta segunda-feira os dois adversários da 3ª e última fase, que serão definidos por sorteio, realizado às 6h (de Brasília), em Turim. A única certeza é que a seleção não encara a anfitriã Itália nesta fase, uma vez que a tabela prevê que os líderes dos grupos F (Brasil) e E (Itália) estejam em chaves diferentes.

Assim, a seleção pegará Polônia ou Estados Unidos e Rússia ou Sérvia. Nesta etapa todos os times se enfrentarão dentro do grupo, e os dois melhores avançarão às semifinais.