Cotidiano

Na Copacol, Richa ressalta apoio do Estado ao setor cooperativista

Nova unidade irá agilizar o recebimento da produção dos associados

Nova Aurora – O governador Beto Richa participou nesta segunda-feira (6), em Nova Aurora, no Oeste do Paraná, da inauguração da nova unidade da Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) para recebimento, secagem e armazenagem de cereais.

Entre as mais modernas do Brasil, a nova unidade da Copacol recebeu investimento de R$ 100 milhões e irá agilizar o recebimento da produção dos associados e garantir qualidade na secagem desses cereais, que são utilizados na produção das rações.

O governador ressaltou a importância do setor cooperativista para o desenvolvimento social e econômico do Paraná.

“Nosso governo apoia os investimentos e garante condições para que as cooperativas paranaenses cresçam e criem empregos e gerem renda”, disse Richa.

A Coopacol, com 5,5 mil associados, sede em Cafelândia e presença em 11 municípios da região Oeste, assinou em maio deste ano, junto ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), um financiamento no valor de R$ 50 milhões, destinado ao projeto de ampliação da capacidade de armazenagem e implantação de unidades produtores e frigoríficos nos municípios de Moreira Sales, Cafelândia, Jesuítas, Nova Aurora e Goioerê, no Paraná, e em Campo Grande (MS).

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)