Esportes

Motivação extra: elenco da Serpente Aurinegra recebe visita do time FC Cascavel Down na véspera da decisão contra o Cianorte

Partida de volta pelo mata-mata do Brasileirão da Série D acontece neste sábado (18)

Motivação extra: elenco da Serpente Aurinegra recebe visita do time FC Cascavel Down na véspera da decisão contra o Cianorte

A manhã desta sexta-feira (17), véspera do jogo de volta contra o Cianorte pelo mata-mata do Brasileirão da Série D, foi especial. Isso porque o time profissional do Cascavel recebeu no Centro de Treinamentos da Serpente Aurinegra a equipe do FC Cascavel Down.

Além de participarem de atividades esportivas como cobranças de pênaltis e também do famoso rachão com os atletas da Serpente Aurinegra, que terminou empatado em 2×2, os atletas portadores da Síndrome de Down trouxeram muita alegria, diversão e amor para todos!

Entre sorrisos e abraços, nossos atletas especiais mostraram todo o seu carisma e cativaram todos os jogadores e membros da comissão técnica. A visita surpresa foi pensada pelo presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, e foi muito bem recebida.

“É uma satisfação enorme poder estar com eles ali no campo, aprendemos muito com eles também. O fato de poder proporcionar essa alegria sem dúvida não tem preço. A gente vê nos olhos deles a emoção, eles ficam felizes e nós também, e isso descontrai ao ponto de nos divertimos mais que eles e isso é muito bacana”, disse o zagueiro do Cascavel, Diego Giaretta.

Para a coordenadora do setor de paradesporto da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel (SECESP) e técnica do time, Pollyana Bastos, o encontro entre os alunos com o time profissional foi muito importante. “É um momento maravilhoso e de gratidão ao FC Cascavel, pela parceria, aos jogadores e pela oportunidade. Ações como está são uma motivação para eles, queremos construir esse sentimento para mostrar que as pessoas com deficiência podem se superar”.