Saúde

Morre o deputado federal Schiavinato, aos 66 anos, de covid-19

Deputado havia perdido a esposa há um mês, também por complicações da covid-19

Morre o deputado federal Schiavinato, aos 66 anos, de covid-19
O deputado federal paranaense José Carlos Schiavinato (Progressistas) morreu nesta terça-feira (13), aos 66 anos, em Brasília. A informação foi dada pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, na noite desta terça-feira, e posteriormente confirmada pelo perfil de Schiavinato nas redes sociais.

“Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Assim que possível informaremos toda a sociedade”, dizia um post, no perfil do deputado no Facebook.

Ele estava internado desde 3 de março no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, devido a complicações da covid-19. Há uma semana, ele passou por por um procedimento para desobstrução das vias biliares.

Em 12 de março, Schiavinato havia perdido a esposa, Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, 64 anos. Ela estava internada no hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde lidava contra um câncer havia cerca de 3 anos, e contraiu covid-19.

Schiavinato nasceu em 12 de setembro de 1954, em Iguaraçu (Paraná). Foi prefeito de Toledo (oeste do Paraná) e deputado estadual de 2015 a 2018. Em 2018, foi eleito deputado federal, com 75.540 votos.