Cotidiano

Monitoramento questionado

A instalação de rastreadores nos caminhões da OT Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Cascavel, está sendo questionado pelo Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação). A presidente do sindicato, Ângela Meireles, diz não entender porque a prefeitura instalou os dispositivos em caminhões que pertencem a uma empresa privada.

A prefeitura instalou nos caminhões da OT Ambiental, tanto naqueles da coleta normal, como nos da reciclagem, um componente para monitoramento dos veículos, o que é errado no meu ponto de vista, pois o contrato com a empresa é milionário. Por que a empresa não instalou?”.

Tempo real

Conforme o portal de notícias da prefeitura: “A OT Ambiental já faz o monitoramento da frota e repassa, mensalmente, um relatório para o Município. Agora, com a instalação dos equipamentos próprios, da empresa que presta o serviço para o Município – a RNK Tracker – será possível ter acesso em tempo real de cada veículo, além de relatórios diários e mensais para um comparativo”. A notícia é do dia 11 de maio.