Agronegócio

Missa de abertura do Show Rural reúne milhares de pessoas

Milhares de pessoas participaram na manhã  desse domingo(3), da missa de abertura do 31º Show Rural Coopavel. A celebração foi comandada pelo arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos, acompanhado de padres da diocese. Diversas autoridades também estiveram presentes, como o prefeito Leonaldo Paranhos, o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Spínola, entre outros.

Dom Mauro agradeceu e ressaltou a atitude da Coopavel de marcar a abertura de um evento tão grandioso com uma celebração eucarística. Ele afirmou que a tecnologia é importante, mas precisa priorizar as pessoas. “Tecnologia e Deus, juntos, são muito fortes”, afirmou o arcebispo, ressaltando que se deve confiar na comunidade e acreditar no talento das pessoas de realizar e empreender. “E a Coopavel é um belo exemplo disso”, afirmou ele.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, agradeceu a presença de todos e disse que Deus precisa estar à frente dos projetos com causas nobres. “A produção de alimentos é importante e temos a responsabilidade de ajudar a alimentar mais de sete bilhões de pessoas. São eventos como esse que, com a transmissão rápida de conhecimentos, faz com que a produtividade e as produções aumentem”. A 31ª edição conta com 520 expositores e a estimativa de público, até sexta-feira, 8, é superior 250 mil pessoas. O evento acontece em um parque na BR-277, Km-577, em Cascavel na saída para Curitiba.