Cotidiano

Micro e pequenos empresários terão consultorias sem custos

O atendimento do mutirão será por ordem de chegada, mas também poderá ser agendado pelo telefone, para melhor organização da equipe da entidade

Legenda

Mutirão de Consultorias será realizado na sede da Amic, a Casa do Empreendedor

Assessoria
Legenda Mutirão de Consultorias será realizado na sede da Amic, a Casa do Empreendedor Assessoria

Cascavel – Micro e pequenos empresários terão acesso a consultorias gratuitas com especialistas em diversas áreas que são de interesse dos empreendedores. O Mutirão de Consultorias será promovido pela Amic PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná), sábado (16). O evento será realizado das 8h às 11h; com acesso gratuito para associados e não associados da entidade, na Casa do Empreendedor, sede da entidade, na Rua Maranhão, 92. “O mutirão vai contar com profissionais que são referência e que estarão disponíveis para um plantão exclusivo para tirar dúvidas, dar dicas e, também, incentivar o nosso empresariado”, explica a presidente da Amic PR, Sonia Xavier.

Serão ministradas consultorias nas áreas de gestão contábil, empresarial e financeira; e-commerce; sistemas e análise de dados; tributos; cobrança e análise de crédito; seguros (de vida e empresarial) e orientações jurídicas empresariais. A ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas em comemoração ao Mês da Micro e Pequena Empresa.  “Promovemos, no início do mês, palestras para micro e pequenos empresários e agora o mutirão vem somar conhecimento. Nosso objetivo é somar forças com o empresariado da nossa região, e ajudar esses empreendedores a crescer”, resume Sonia.

O atendimento do mutirão será por ordem de chegada, mas também poderá ser agendado pelo telefone, para melhor organização da equipe da entidade. Para isso, basta ligar para (45) 3036-5636.

 

Assessoria

 

 

Imagem e vendas na Acic

Sua imagem vende? Esse será o foco de evento organizado pelo Núcleo Setorial de Consultoria de Imagem e Estilo que será realizado na Acic no dia 27 de outubro. Com início às 19h30, ele é destinado a empresários filiados à Acic e a todos que tenham interesse em entender mais sobre esse contexto tão importante para os negócios de hoje em dia. Os temas que serão trabalhados durante o evento serão: O impacto da imagem pessoal e profissional no mundo dos negócios; Quatro pilares da imagem profissional (imagem, comportamento, comunicação e presença digital) e como potencializar a imagem por meio da consultoria. Também serão apresentados picths de vendas. De acordo com o consultor do Núcleo, Claiton Leske, a finalidade é divulgar os profissionais do grupo, incentivar novos negócios, compartilhar informações e conhecimentos, prospecção de clientes, venda e divulgação de produtos e serviços e contribuir para fortalecer ainda mais o Empreender.