Esportes

Mick Fanning descarta abandonar esporte por causa de ataque de tubarão

Surfista disse que ainda tem o episódio vivo na memória

Sidney – Dois dias após ter sofrido um ataque de um tubarão na final da etapa de J-Bay do Circuito Mundial de Surfe, na África do Sul, Mick Fanning desembarcou na Austrália, sua terra natal. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (21), o tricampeão mundial descartou abandonar o surfe por causa do susto sofrido no último domingo (19).

“Estou feliz de estar aqui para contar essa história. Simplesmente tive sorte. Não era a minha hora. O surfe me ajudou a passar pelos momentos mais difíceis da minha vida, então desistir do surfe não seria o certo. Sair de um ataque de tubarão sem nenhum arranhão é realmente um milagre. É preciso contar suas estrelas da sorte. E, caso exista alguém lá em cima olhando por mim, muito obrigado”, disse o surfista, revelando também que precisará de um tempo para se recuperar do trauma.

Fanning disse que ainda tem o episódio vivo na memória. Segundo ele, quando a sua prancha sumiu, ficou esperando pior.

“Eu me senti insignificante. A coisa era muito forte e se movia muito rápido. Não sei por que ele não me mordeu. Ele ficava voltando. Eu ficava tentando colocar a prancha entre nós. Não sei se o soquei forte ou se foram socos de bebê. Era lutar ou fugir. Quando minha prancha sumiu, eu pensei que estivesse acabado. Fiquei só esperando”, relatou Fanning.

(Com informações do Lance!)