Em virtude do aumento nos casos de coronavírus em Mercedes, maior velocidade no agravamento da doença e elevação no número de óbitos, as Secretarias de Saúde e Educação decidiram suspender, temporariamente, as aulas em todas as escolas do município, incluído nas instituições estaduais. Já a partir desta segunda-feira (05), as aulas serão ministradas no modelo remoto.

“Sabemos da importância de termos nossos alunos nas salas de aula. Mas, infelizmente, tivemos casos positivos em professores e alunos. Além disso, há um aumento significativo nos casos em Mercedes. Por este motivo decidimos, em conjunto com a Secretaria de Saúde, suspender as aulas presenciais no município”, destaca a Secretaria de Educação e Cultura, Juciane Brum.

O município de Mercedes enfrenta o pior momento de enfrentamento da Pandemia da covid-19. Neste domingo (04), o município registrou um novo aumento no número de casos ativos, chegando a 46 pacientes ativos, sendo que um está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O número é o maior já registrado desde o início da pandemia.