Cotidiano

Mercedes amplia linha Classe E no Brasil

O novo E 300 Cabriolet está disponível em toda a rede de concessionários Mercedes-Benz, com preço sugerido de R$ 413.900

A Mercedes-Benz completa a família Classe E com o novo E 300 Cabriolet, já disponível nos concessionários de todo o País. O conversível de quatro lugares combina um design puro e atraente com conforto e tecnologia de ponta. Também inclui integração a smartphones e sistemas de assistência. O motor turbo de 245 cv, câmbio 9G-TRONIC com nove velocidades e o sistema de suspensão Agility Control garantem uma experiência de direção esportiva e confortável.

O Cabriolet é o quinto e mais novo membro da linha Classe E, que foi totalmente renovada no espaço de um ano. Com o teto flexível fechado, apresenta uma silhueta semelhante à do E 300 Coupé e tem as mesmas proporções expressivas. As fortes ligações entre os dois modelos ficam aparentes no design elegante, com ênfase em superfícies com linhas limpas e formas acentuadas.

A aparência do E 300 Cabriolet transparece elegância e uma sensação de liberdade, especialmente quando o teto de tecido é abaixado. “A paixão por automóveis extraordinários, que compartilhamos com nossos clientes, se reflete no novo E 300 Cabriolet de maneira única. Ele permite que os passageiros usufruam de conforto e requinte ao ar livre”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

A dianteira com a grade diamante, a estrela localizada ao centro, faróis MULTIBEAM LED, lanternas traseiras capô saliente com protuberâncias e janelas laterais totalmente retráteis ressaltam o dinamismo do Cabriolet. O teto de tecido altamente tensionado com janela flui no sentido da traseira.

Os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz excepcionalmente brilhante, sem ofuscar outros usuários da via. O conjunto posterior ganhou grandes lanternas com tecnologia Stardust. A suspensão Agility Control, 15 milímetros mais baixa que a do Classe E sedã, e pneus com 19 polegadas de série enfatizam o caráter esportivo do E 300 Cabriolet.

Capota

A capota de tecido acústico totalmente automática é equipamento de série. Sua estrutura multicamadas com isolamento sofisticado reduz os ruídos do vento e do movimento, facilitando aos ocupantes ouvirem a conversa um dos outros, mesmo em alta velocidade. A estrutura do teto de tecido também tem um efeito positivo quanto ao conforto climático e torna o E 300 Cabriolet adequado ao uso durante todo o ano.

Derivada do Classe S Cabriolet, a capota atende aos altos padrões de durabilidade e funcionalidade. Ela pode ser totalmente aberta e fechada em 20 segundos, com o automóvel andando a uma velocidade de até 50 km/h. Após a abertura, ela se dobra silenciosa e cuidadosamente e é guardada dentro de um compartimento no porta-malas. Uma cobertura retrátil separa a capota do espaço restante do porta-malas e a capacidade do bagageiro de 385 litros (310 litros com a capota aberta) gera praticidade no dia a dia. Os encostos 50:50 dos bancos criam um espaço de carga aproveitável ao longo de todo o interior.