Cotidiano

Melhorias barradas

Melhorias previstas nas estruturas de quatro viadutos da rodovia 467 no perímetro urbano de Cascavel foram adiadas por conta do cancelamento de licitação. O valor máximo anunciado para a construção de estrutura de contenção de talude era de R$ 893.422,21.

A previsão é de que as obras sob os viadutos da Avenida Rocha Pombo, da Rua Theobaldo Domiciliano Bresolin, da Rua Jacarezinho e da Avenida Barão do Rio Branco fossem iniciadas em agosto e concluídas em quatro meses. Por enquanto, somente pinturas foram providenciadas.

Em nota, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado disse que o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) precisou fazer uma adequação do orçamento e por isso cancelou a licitação.

Inicialmente, a planilha orçamentária exigia fornecimento e cravação de perfil metálico W 250 x 28,4 em 60 metros, só que um levantamento apontou a necessidade de 324 metros lineares.

Ainda não há previsão de quando a nova licitação será aberta.

 

Buraco

Um buraco e rachaduras no viaduto da Avenida Rocha Pombo, na região leste de Cascavel, assustavam quem usava o trecho e a equipe do Jornal Hoje News recebeu o pedido de leitores para que esses problemas fossem resolvidos.

O DER-PR informou que, para garantir a segurança dos pedestres, instalou uma chapa metálica no local e que planeja fazer o conserto definitivo assim que as condições climáticas forem favoráveis.