Saúde

Medianeira confirma mais três casos do novo coronavírus

O município já tem 14 casos positivos para covid-19

Medianeira confirma mais três casos do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira confirmou nesta quarta-feira (13), mais três casos do novo coronavírus no município.

Os três novos casos confirmados hoje são: um homem de 28 anos, era morador de outro estado, está em isolamento e é considerado caso importado. Outro paciente também do sexo masculino e tem 48 anos, não tem histórico de viagens, mas teve contato com caso confirmado e está em isolamento. A terceira pessoa é uma mulher de 35 anos sem histórico de viagem e teve contato com caso confirmado e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No município 231 pessoas estão em monitoramento domiciliar, destas, oito apresentam sintomas e estão sendo tratadas como casos suspeitos. Dos 14 casos confirmados para covid-19 em Medianeira, sete já cumpriram o isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados, cinco estão em isolamento domiciliar, e dois pacientes estão na UTI em Foz do Iguaçu.

Dos casos suspeitos, 61 foram descartados e 416 pessoas receberam alta do monitoramento, pois não apresentaram sintomas após o período de monitoramento domiciliar.

Pessoas que voltaram de viagens de locais com casos positivos da doença ou tiveram contato com pessoas infectadas, mesmo não apresentando sintomas da doença precisam ficar em isolamento domiciliar e devem avisar a Secretaria de Saúde através dos telefones: 3264-8690 ou 98821-4711. Estes telefones estão também disponíveis para todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe.