Cotidiano

McDonald's retira pulseiras fitness do brinde do McLanche Feliz

pulseiras.jpgNOVA YORK ? O McDonald’s está retirando milhões de pulseiras de fitness com pedômetro (contador de passos) que estavam sendo oferecidas como brinde do McLanche Feliz, por estarem causando irritação ou queimaduras nas crianças. A rede de fast food informou na semana passada que deixaria de incluir os brindes, e que estava retirando do mercado 29 milhões de pulseiras nos Estados Unidos e 3,6 milhões no Canadá. Por enquanto, o brinde é exclusivo para os dois países. A empresa informa que esses equipamentos não estão e nunca estiveram no plano das campanhas do McDonald?s no Brasil.

A empresa, com sede em Oak Brook, em Illinois, recebeu mais de 70 denúncias de incidentes, tais como bolhas na pele de crianças que usaram as pulseiras, segundo a Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor. As pulseiras de plástico Step-it parecem relógios e, além de contar os passos, é capaz de detectar os movimentos do usuário, um ótimo acessório pra quem deseja praticar atividades físicas. O acessório estava disponível em seis cores diferentes: rosa, amarelo, azul, laranja, verde e vermelho.

Os clientes devem devolver as pulseiras para o McDonald’s, e receberão em troca outro brinquedo e um iogurte ou um saco com rodelas de maça, disse a comissão. As pulseiras, fabricadas na China e distribuídas exclusivamente pela rede de fast food, foram incluídas nos lanches vendidos entre os dias 9 e 17 deste mês. A pulseira Step-it também informa as horas e virá disponível em seis cores diferentes: lilás, amarelo, azul, laranja, verde e vermelho. Além de contar os passos, ela é capaz de detectar os movimentos do usuário, sendo assim um ótimo acessório pra quem deseja praticar atividades físicas. Por enquanto o brinde será exclusivo para os dois países

A promoção havia chamado a atenção antes da retirada das pulseiras com pedômetro, devido à reputação do McDonald’s como um fornecedor de junk food. A empresa tentou mudar essa imagem com algumas medidas, como incluir frutas no McLanche Feliz. Também dizem que os McNuggets de frango não levam conservantes artificiais.