Educação

Matrículas para novos alunos na rede municipal de Santa Terezinha começam nesta segunda-feira

As matrículas seguem de segunda a sexta (2 a 6) em todas as unidades escolares municipais

Matrículas para novos alunos na rede municipal de Santa Terezinha começam nesta segunda-feira

As matrículas para os novos alunos que desejam ingressar no ensino fundamental (1º ano), educação infantil (pré II), CMEIs (modalidades: maternal I, II, III) e educação de jovens e adultos (EJA), podem ser realizadas a partir desta segunda, 2. A data limite para as novas matrículas é sexta-feira, 6.

Para efetivar o ingresso do estudante à sala de aula, os pais devem apresentar na escola de interesse, a certidão de nascimento original e cópia; declaração de vacina atualizada emitida pela Unidade de Saúde (obrigatória para menores de 18 anos); e comprovante de residência (máximo de três meses). Já o prazo para renovação das matrículas e vagas de espera nos CMEIs encerrou nesta sexta-feira, 29.

Números – Hoje, o número de alunos matriculados na rede municipal chega a 2.588 entre frequentes nos Centros Municipais de Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o próximo ano, a expectativa é aumentar a oferta de vagas nos CMEIs Parque dos Estados e Santa Mônica, unidades escolares que estão recebendo obras de revitalização e ampliação.

O ano letivo de 2019 será encerrado no dia 13 de dezembro. A retomada das aulas para 2020 nos CMEIs, será no dia 27 de janeiro e escolas, no dia 5 de fevereiro.