Saúde

Maripá confirma três óbitos por covid-19

Outros três óbitos estão sendo investigados

Maripá confirma três óbitos por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Maripá recebeu nesta terça-feira (8) a confirmação de três óbitos em decorrência da covid-19. Os casos aguardavam confirmação da Secretaria de Estado da Saúde. Conforme boletim diário publicado na tarde desta terça-feira (8), o município possui, além destes, mais três óbitos sendo investigados.

A 11ª vítima da doença no município é um homem de 53 anos, que ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Nova Aurora entre os dias 26 e 30 de maio, quando veio a óbito. O paciente apresentava comorbidades, entre elas hipertensão arterial, diabetes e cardiopatia, fatores de risco para a evolução de casos graves registrados da doença.

A 12ª vítima é um homem de 58 anos, que ficou internado na UTI em Nova Aurora entre os dias 19 e 31 de maio, quando também veio a óbito. O paciente também apresentava comorbidades, sendo elas: hipertensão, diabetes e obesidade.

A 13ª vítima trata-se de um homem de 62 anos, que foi transferido para a UTI em Cascavel, onde ficou internado entre 17 de abril e 30 de maio. Apresentava doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).